A parte 2 do filme Wicked foi lançada na última semana nos cinemas brasileiros e já é um grande sucesso de bilheteria. O filme estreou em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras, segundo a Rolling Stone. Wicked conta a história da Bruxa Má do Oeste Elphaba (Cynthia Erivo) e Glinda (Ariana Grande), que se torna a Bruxa Boa do Norte, nesta sequência.
As duas se tornam melhores amigas no primeiro filme, e nesta segunda parte, as amigas acabam enfrentando alguns obstáculos, já que Fiyero (Jonathan Bailey) desiste de seu casamento com Glinda para ficar ao lado de Elphaba. Nesta etapa, a protagonista de O Mágico de OZ, Dorothy Gale tem um certo destaque.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e do mundo.
Veja quem interpreta Dorothy Gale em Wicked: Parte 2
Embora muitos fãs esperavam ver Dorothy, o rosto da personagem não aparece no segundo filme de Wicked, apenas sua silhueta. De acordo com o portal Pais e Filhos, a atriz não foi mostrada para manter o misticismo sobre a personagem, colocando o público para exercitar a imaginação de como seria o rosto da personagem.
No entanto, a atriz Bethany Weaver, que interpretou a personagem no filme, divulgou em seu Instagram fotos e vídeos inéditos da gravação de suas cenas para o filme. Weaver revelou momentos ao lado de outros personagens icônicos de “O Mágico de OZ”, como o Homem-de-Lata, Espantalho e o Leão Covarde.
Em sua publicação no Instagram, Bethany agradeceu ao diretor Jon M. Chu pela oportunidade de ser a Dorothy no universo Wicked. Em um trecho de sua postagem, Bethany disse que essa oportunidade de estrelar nos cinemas foi uma honra, principalmente por carregar o legado de uma personagem brilhante.
“Essa experiência mudou a minha vida, e me transformou de tantas maneiras, e o mais importante, para melhor. Foi uma honra carregar o legado de mulheres brilhantes que vieram antes de mim, que usaram esses sapatos e embarcaram nessa estrada de tijolos amarelos. Espero ter deixado todas elas orgulhosas”, escreveu Bethany.
Segunda parte do filme traz desfecho da história
A segunda parte do filme fala do desfecho da história das duas bruxas, Elphaba e Glinda, e conta mais sobre as escolhas de ambas sobre suas vidas. No final do primeiro filme, Elphaba foge do castelo do Mágico de OZ para lutar pelos animais, e não deixar que sejam esquecidos e banidos do reino.
Elphaba se esconde na floresta, enquanto Glinda se torna o símbolo da Bondade, e vive cheia de regalias em um palácio na Cidade das Esmeraldas. Glinda tenta uma reconciliação entre Elphaba e o Mágico, mas a situação sai do controle e Elphaba acaba se afastando de sua amiga.

Conforme publicamos aqui no TMC, o filme de Jon M. Chu é um prelúdio de “O Mágico de OZ”, e revela a história das duas bruxas. Segundo o Observatório do Cinema, o diretor optou por deixar algumas perguntas sem resposta, para que o público tire sua conclusão sobre qual caminho é o melhor para seguir.
“Todo personagem precisa fazer uma pergunta sobre a realidade e fazer uma escolha”, explicou o diretor. “Boq escolhe uma realidade de ódio como comunidade, e Glinda escolhe a realidade de que talvez ela nunca seja totalmente boa. Acho que somos bons e maus ao mesmo tempo, e todos os dias decidimos qual lado vamos assumir”, afirmou Jon M. Chu
Atrizes de Wicked no Brasil foram impedidas de tirar foto com elenco do filme
No início do mês de novembro, a premiére de Wicked: Parte 2 foi realizada na cidade de São Paulo. Durante o evento, as atrizes e dubladoras de Wicked no Brasil, Myra Ruiz e Fabi Bang foram impedidas de tirar fotos com o elenco original do filme.
Conforme publicado aqui no TMC, Fabi Bang, que interpreta Glinda nos palcos, e Myra Ruiz, que interpreta Elphaba, foram proibidas de se aproximarem e tirarem fotos com Cynthia Erivo, Jonathan Bailey e Jon M. Chu. Fabi lamentou o episódio e desabafou em um storie no seu Instagram.
“Wicked nunca me fez triste. E apesar de hoje, nem hoje. Wicked segue me ensinando a respirar fundo, seguir em frente, levantar a cabeça e ser forte”, escreveu Fabi.
