Os fãs de Maxton Hall já estão sofrendo por antecipação, isso porque essa semana a história chega à reta final. A boa notícia, entretanto, é que a Prime Video vai disponibilizar o episódio final nesta quinta-feira, 27, às 21h, horário de Brasília.
O quinto e penúltimo episódio deixou o fandom em alvoroço: Ruby e James finalmente pareciam caminhar na mesma direção, mas velhas feridas e segredos ainda pairam sobre o casal. Agora, o desfecho promete definir se o relacionamento resiste aos desafios impostos ou se a história vai fechar a temporada com mais um coração partido.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e do mundo.

Ao total, foram 6 episódios nessa segunda temporada. Ao longo dos capítulos, a produção explorou temas como luto, culpa, amadurecimento, maternidade e a fragilidade nos relacionamentos. Vale lembrar que a trama entre James e Ruby é baseada na trilogia de livros chamada “Save Me” de Mona Kasten.
Veja também: Quem é Vecna? Relembre a história do vilão de Stranger Things
Qual o desfecho esperado?
A partir desse parágrafo o texto pode conter spoilers sobre o final da série.
Como a produção é baseada no segundo livro da trilogia, Salve-se, é muito provável que os acontecimentos e, principalmente, o desfecho, sejam semelhantes. No romance, a vida de Ruby vira de cabeça para baixo novamente depois de um baile inspirado no Sonho de Uma Noite de Verão que marca o ponto mais tenso da história. Além disso, a irmã de James também vai sofrer consequências por se expor ao contar a verdade.
Lydia, a irmã de James, revela que está grávida de gêmeos. A notícia provoca um escândalo em Maxton Hall e afeta diretamente o futuro do pai dos bebês, que acaba sendo expulso da escola.
É nesse mesmo momento que o passado volta para assombrar Ruby: fotos antigas, tiradas por James quando ele ainda queria prejudicá-la, reaparecem em mãos erradas, ou seja, do pai de James e são entregues à diretoria como se sugerissem algo impróprio entre ela e um professor.
Ruby, que ainda não finalizou o ensino médio, isto é, não concluiu o último ano, vê seus sonhos desmoronarem. Isso porque sua entrada em Oxford seria impossível dessa maneira.
Esse é o grande gancho para a próxima fase da história: descobrir como ela e James vão lidar com as consequências e se Ruby será capaz de perdoá-lo por um erro cometido antes de eles sequer se apaixonarem.
Como a série foi incrivelmente bem adaptada, não fugindo dos principais acontecimentos, é muito possível que o desfecho da obra seja o mesmo para a produção.
Veja também: Wicked terá um terceiro filme? Veja resposta da Universal
Maxton Hall vai ter terceira temporada?
Os fãs podem respirar aliviados, pois a Prime Video confirmou que vem aí a terceira temporada de Maxton Hall. Porém, a plataforma não divulgou oficialmente uma data de estreia.
A confirmação veio do Christoph Schneider, diretor do Prime Video Alemanha e Áustria. Segundo ele, a série foi um fenômeno raro: “Tínhamos uma grande história, atores incríveis e uma produção que virou um unicórnio. A boa notícia é que teremos três temporadas.”
Confira a sinopse oficial do último livro da trilogia
“Expulsa do prestigiado colégio Maxton Hall, Ruby Bell vê seus sonhos de ingressar em Oxford ameaçados e se sente traída ao desconfiar que James Beaufort possa estar envolvido em mais essa injustiça. Determinada, ela decide não desistir de seus objetivos, mesmo carregando mágoas e enfrentando a distância das pessoas que mais ama. Enquanto isso, James precisa lidar com a pressão sufocante do pai e com o peso das responsabilidades da família Beaufort. Entre segredos, expectativas e decisões difíceis, ele tentará reparar os danos causados e provar a Ruby que ainda pode ser digno de sua confiança.”
