Estreou na última quarta-feira (26) a 5ª e última temporada de Stranger Things, com os quatro primeiros episódios (Volume 1), de oito no total, que serão lançados até o dia 31 de dezembro. Na nova temporada, os moradores de Hawkins devem enfrentar a abertura da barreira entre mundo real e Mundo Invertido. Além disso, todos se planejam para um próximo e iminente ataque do Vecna.
No entanto, os espectadores se preocupam não somente em entender os novos acontecimentos da série, mas se o final será tão grandioso quanto a produção se mostrou na última década. Séries com alta aclamação, como Game Of Thrones, tiveram finais que decepcionaram os fãs — o que encosta na ferida daqueles ansiosos pelo capítulo final de Stranger Things.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e do mundo.
Segundo a crítica do jornalista americano Ed Power, do Telegraph, com base nos quatro primeiros episódios é possível que haja um final “respeitável”. Ele considerou a primeira parte da nova temporada como sólida, mas sem ser espetacular.
Por enquanto, Power considerou o começo um pouco lento e com roteiro confuso, mas há sinais promissores de que o final de Stranger Things superará Game of Thrones e entregará um final à altura das expectativas do público. Para ele, a série vence em adicionar referências a icônicas temáticas dos anos 80, a atmosfera, e não necessariamente pela trama.
Quando serão lançados os novos episódios de Stranger Things?
Com oito episódios no total, a Netflix confirmou a data e horário de lançamento para cada etapa:
- VOLUME 1 (4 episódios) – 26 de novembro, 22h (horário de Brasília)
- VOLUME 2 (3 episódios) – 25 de dezembro, 22h (horário de Brasília)
- EPISÓDIO FINAL – 31 de dezembro, 22h (horário de Brasília)
- Leia também: Stranger Things, Matrix e mais: tudo o que chega à Netflix em dezembro
A temporada final de Stranger Things pode ser a mais longa de todas, com episódios com mais de 1 hora. As temporadas anteriores tiveram entre 6 e 12 horas no total de duração, já a temporada final pode ultrapassar as 13 horas somando todos os episódios. O episódio final, que será lançado em 31 de dezembro, terá aproximadamente 2 horas de duração.
Em meio à estreia da última temporada de Stranger Things, a Netflix precisou realizar uma verdadeira operação em seus servidores para evitar uma sobrecarga de acessos.
5 teorias sobre o final de Stranger Things

Entre as especulações, surgem teorias que podem mudar completamente o rumo da história. Veja 5 teorias sobre o final da série, as informações são do portal Aventuras na História.
- Eddie pode voltar como Kas: morto na quarta temporada, o personagem poderia reaparecer como Kas, o Mão Sangrenta, figura inspirada em Dungeons & Dragons, para enfrentar Vecna;
- Barb reaparece: embora tenha morrido logo na primeira temporada, fãs acreditam que ela pode ressurgir em flashbacks ou mesmo em uma versão alternativa ligada ao Mundo Invertido;
- Will é o aliado de Vecna: conectado ao Mundo Invertido desde a primeira temporada, o garoto pode ser usado como espião ou até mesmo aliado involuntário do vilão;
- Max pode morrer: em coma após ser vítima de Vecna, Max está presa em uma região de memórias do vilão, mas é uma das mais cotadas pelos fãs a morrer na fase final;
- Dustin e Steven salvam Hawkins: a hipótese mais dramática sugere que Steve pode se sacrificar para proteger Hawkins, deixando Dustin, que poderia estar na mesma luta que o amigo;
- Kali retorna para ajudar: conhecida como “irmã” de Eleven, sua habilidade de criar ilusões poderia ser decisiva na batalha contra Vecna.
