Os primeiros quatro episódios da 5ª e última temporada de Stranger Things, lançados na última quarta-feira (26), adicionam na trama com mais peso uma personagem presente desde a primeira temporada: Holly Wheeler, a irmã mais nova de Mike e Nancy (Finn Wolfhard e Natalia Dyer). Ela será essencial para entender os planos de Vecna na temporada final.
Para isso, os irmãos Duffer, criadores da série, optaram por trocar as atrizes que interpretavam a personagem, as gêmeas Aniston e Tinsley Price, por Nell Fisher, com o objetivo de trazer mais maturidade para a interpretação. As informações são da revista Elle.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e do mundo.
A personagem, agora com aproximadamente sete anos na linha do tempo da série, tem visões perturbadoras e começa a se comunicar com uma presença invisível, mas que é considerado como um amigo imaginário. Como explicado pela TMC, Holly se conecta a um “amigo” chamado Sr. Whatsit — inspirado no livro “Uma Dobra no Tempo”, favorito da personagem — e cuja trama será muito útil para a temporada. Porém, esse amigo é o próprio vilão da história: Vecna, sob a aparência de Henry Creel, seu verdadeiro nome.
Essa é uma estratégia do monstro para atrair crianças ao seu controle, o que faz com que elas entrem no Mundo Invertido e permaneçam presas em suas próprias memórias aparentemente ingênuas da Casa Creel.
Ainda segundo a Elle, o papel expandido de Holly permite que a série retorne às suas raízes enquanto impulsiona a história em direção à sua conclusão natural. Vale lembrar que os criadores da série buscam explicar o que é o Mundo Invertido na temporada de despedida.
Quem é Nell Fisher?

Nell Fisher é uma atriz londrina, nascida em 2 de novembro de 2011 (14 anos), com um currículo impressionante para uma atriz mirim. Apesar de Stranger Things ser conhecida por lançar talentos mirins, Fisher já atuou em outras produções relevantes.
Ela já participou de filmes como A Morte do Demônio: A Ascensão (2023) , Bookworm (2024) e na série de televisão My Life Is Murder (2019).
Aliança de Holly e Max
Nessa prisão imagética, Holly encontra Max (Sadie Sink), que está em coma no mundo real após um intenso conflito com Vecna no final da última temporada. Quando Max explica que o local funciona como uma prisão, apesar das imagens perfeitas, Holly faz mais uma ligação desse mundo com “Uma Dobra no Tempo”.
Ela conecta o conceito com Camaztoz, o “planeta sombrio” onde ocorre o clímax do livro, quando os personagens percebem que um mundo aparentemente perfeito era controlado por um único vilão.
As garotas formam uma equipe para sair desse estado, mas ainda não está claro se vão conseguir escapar do mundo de memórias do Vecna. Um dos episódios do segundo volume da 5ª temporada se chama “Fuga de Camazotz”, o que pode indicar que elas ao menos tentarão fugir.
Como antecipamos aqui na TMC, a temporada final de Stranger Things deve ser a mais longa de todas, com episódios com mais de 1 hora. As temporadas anteriores tiveram entre 6 e 12 horas no total de duração, já a temporada final pode ultrapassar as 13 horas, somando todos os episódios. O episódio final terá, aproximadamente, 2 horas de duração.
