A seleção feminina fechou 2025 em grande estilo ao atropelar Portugal por 5 a 0 no Estádio Municipal de Aveiro, nesta terça-feira (02/12), com gols de Gabi Zanotti, Ludmila, Dudinha, Isabela e Bia Zaneratto. A vitória encerra o ano com moral e recoloca o time nos trilhos após a derrota para a Noruega na última sexta-feira (28/11).
A goleada também reforçou a evolução do setor ofensivo, com cinco gols marcados por cinco jogadoras diferentes — um retrato da diversidade de peças que Arthur tem à disposição. A equipe dominou as ações, pressionou desde o início e não deu espaço para reação portuguesa.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
No primeiro tempo, a Seleção feminina não deixou Portugal sequer começar a cogitar um desafio: com apenas 57 segundos de bola rolando, Dudinha cruzou da direita e Gabi Zanotti subiu de cabeça para abrir o placar.
Mesmo com a vantagem, o Brasil manteve a pressão o tempo todo e foi recompensado: aos 16 minutos, Ludmila recebeu passe pela direita, acelerou e fez um gol de pura inteligência. Levando a bola para a linha de fundo, a camisa 11 deu todos os sinais de que tentaria um cruzamento rasteiro na pequena área; a goleira Inês Pereira pensou a mesma coisa e se adiantou para interceptar o suposto passe, deixando o gol livre para Ludmila finalizar.
Leia mais: Abel manda recado a presidente da Conmebol: “Se me deixarem, faço mais”
Mas as Canarinhas ainda queriam mais. Aos 36 minutos, Ludmila mais uma vez levou a bola em velocidade pela direita e cruzou baixo para Dudinha, que desviou de primeira para o fundo das redes – placar no intervalo, 3×0 Brasil.
A Seleção mordeu menos no segundo tempo, mas o placar largo se tornou goleada aos 27 minutos com o gol de Isabela, que havia acabado de entrar na partida e desviou escanteio de cabeça para marcar.
Brasil: Lelê; Fê Palermo, Tarciane, Thaís Ferreira e Yasmim; Duda Sampaio, Brena e Ludmila; Tainá Maranhão, Gabi Zanotti e Dudinha. T: Arthur Elias
Portugal: Inês Pereira; Carolina Correia, Diana Gomes, Carole Costa e Catarina Amado; Tatiana Pinto, Fátima Pinto e Andreia Jacinto; Lúcia Alves, Jéssica Silva e Carolina Santiago. T: Francisco Neto
