O zagueiro Arboleda está de volta ao São Paulo. O clube anunciou nesta quarta-feira (24/06) a reintegração do defensor ao elenco após um afastamento por indisciplina que se estendeu por quase dois meses. Segundo o Tricolor, o retorno foi liberado depois de uma série de reuniões e avaliações realizadas ao longo desta semana.
A história do afastamento começou em 4 de abril, quando Arboleda simplesmente não apareceu para o jogo contra o Cruzeiro. Depois disso, o jogador embarcou para o Equador. O São Paulo então o afastou do grupo em maio.
O clube informou que, antes da decisão de reintegrar o atleta, ele passou por encontros com a diretoria, a comissão técnica e os próprios companheiros de elenco. Também foi submetido a avaliações em diferentes frentes.
Em nota, o São Paulo afirmou: “Ao longo desta semana, Arboleda reuniu-se com a diretoria, a comissão técnica e o grupo de jogadores e passou por diversas avaliações, apresentando-se apto para a reinserção à rotina da equipe”.
O clube também justificou a decisão: “Diante desse contexto, e após avaliação dos aspectos disciplinares, humanos, profissionais e esportivos envolvidos, o São Paulo entende que a reintegração é a medida mais adequada neste momento.”
Copa Para Você! Fique por dentro de tudo sobre a Copa do Mundo 2026 na TMC
Dois fatores pesaram a favor do retorno
Dois movimentos no clube facilitaram a volta do zagueiro. O primeiro foi a chegada do técnico Dorival Júnior, que já havia trabalhado com Arboleda em 2023 e nunca foi contra a reintegração. O segundo foi a saída do ex-executivo de futebol Rui Costa, que era contrário ao retorno do defensor.
Durante o período fora, o São Paulo tentou negociar o atleta. O Vitória chegou a apresentar uma proposta oficial, mas as condições não agradaram ao clube paulista. O Santos também fez uma sondagem, porém as conversas não evoluíram.
Leia mais: Sabalenka volta à psicóloga em sua preparação para Wimbledon após crise em Paris
Arboleda acumula 359 jogos com a camisa do São Paulo. Seu contrato vai até dezembro de 2027. A última vez que ele entrou em campo foi em 21 de março, numa partida contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.




