Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioMundoIsrael diz que abriu fogo contra suspeitos em Gaza,...

Israel diz que abriu fogo contra suspeitos em Gaza, e autoridades locais relatam 6 mortos

Autoridade de saúde local de Gaza declarou que os militares israelenses mataram seis palestinos em dois incidentes separados no enclave, nesta terça-feira (14)

As Forças Armadas de Israel disseram que abriram fogo, nesta terça-feira (14), para remover uma ameaça representada por suspeitos que se aproximaram no norte da Faixa de Gaza. No enclave, as autoridades de saúde afirmaram que pelo menos seis palestinos foram mortos pelo fogo israelense.

Os militares disseram que os suspeitos haviam cruzado um limite para uma retirada israelense inicial, sob um plano de cessar-fogo mediado pelos EUA, violando o acordo.

A autoridade de saúde local de Gaza declarou que os militares israelenses mataram seis palestinos em dois incidentes separados no enclave.

Na segunda-feira, o Hamas libertou os últimos reféns israelenses vivos de Gaza e Israel enviou para casa ônibus cheios de detidos palestinos sob o acordo de cessar-fogo, enquanto o presidente dos EUA, Donald Trump, declarava o fim de uma guerra de dois anos que abalou o Oriente Médio em geral.

Notícias que importam para você

Hong Kong realiza eleições com candidatos pró-China após incêndio fatal

Hong Kong realiza eleições com candidatos pró-China após incêndio fatal

Votação ocorre sob forte esquema de segurança enquanto região ainda enfrenta impacto da tragédia que matou 159 pessoas em complexo residencial
Opositora de Nicolás Maduro viajará à Noruega para receber Nobel da Paz

Opositora de Nicolás Maduro viajará à Noruega para receber Nobel da Paz

María Corina Machado confirmou presença na cerimônia em Oslo mesmo após regime de Maduro advertir que a considerará "foragida" se deixar o país
Prédio residencial totalmente destruído, com paredes colapsadas e escombros espalhados por toda a área; várias pessoas caminham e observam os destroços em meio às ruínas, em um cenário cinzento e devastado.

Rússia ataca infraestrutura da Ucrânia e provoca apagões em 8 regiões

Odessa, Kiev e outras regiões enfrentam cortes de energia e água; Drones e mísseis atingem usinas, ferrovias e portos ucranianos