Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioDestaqueAlcolumbre releva crise sobre STF e agradece a Lula...

Alcolumbre releva crise sobre STF e agradece a Lula em inauguração no Amapá

Há semanas, Alcolumbre e Lula travam guerra fria sobre indicação de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante evento realizado em Macapá em inauguração de obra com a participação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT). O afago ao chefe do Executivo ocorre em meio à crise provocada pela indicação de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Na fala de hoje, ao discursar durante a inauguração do Centro de Radioterapia do Amapá, Alcolumbre expressou gratidão a Lula. Na visão do senador, ao se dirigir a Padilha, o apoio federal não falta ao Amapá.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

“[Padilha], a sua presença aqui é a presença do presidente da República ajudando o nosso Amapá. Então, os meus agradecimentos ao presidente Lula pela sensibilidade, pelo compromisso e pelo espírito público, muito especialmente com todos os brasileiros, mas de maneira muito carinhosa com o Norte e com o Nordeste do Brasil”, declarou o presidente do Senado.

Crise com Planalto

Nos bastidores, interlocutores destacam a insatisfação de Alcolumbre com a indicação de Messias. Nas redes sociais, chegou criticar “setores do Executivo” em tentar associá-lo a toma-lá-da-cá de cargos para viabilizar a escolha de Lula para o Supremo.

Leia mais: O que é a “pauta-bomba” que estremece relação do Senado com Lula após indicação de Messias

“É nítida a tentativa de setores do Executivo de criar a falsa impressão, perante a sociedade, de que divergências entre os Poderes são resolvidas por ajuste de interesse fisiológico, com cargos e emendas. Isso é ofensivo não apenas ao Presidente do Congresso Nacional, mas a todo o Poder Legislativo”, dizia a nota assinada por Alcolumbre, no dia 30 de novembro.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Toffoli diz que pedido de suspeição da PF é “ilação” e questiona legitimidade

Ministro afirma que Polícia Federal não é parte no processo e, por isso, não pode requerer suspeição; ministro apresentará esclarecimentos ao presidente do STF
Esta é um close-up do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antonio Dias Toffoli, em um ambiente formal, provavelmente durante uma sessão plenária ou julgamento.

PF encontra menções a Toffoli no celular de Vorcaro, pede suspeição e envia material ao STF

Material está sob sigilo; ministro afirma que vai prestar esclarecimentos e nega conflito de interesse
O senador Flávio Bolsonaro em discurso na CCJ

Flávio Bolsonaro diz que decisão sobre equipe econômica ainda vai demorar

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro e pré-candidato à eleição presidencial deste ano, disse à Reuters que,...
Witzel comenta no Instagram da TMC e nega ‘sumiço’ da política

Wilson Witzel comenta no Instagram da TMC e nega ‘sumiço’ da política

Ex-governador afirmou que vive da advocacia e afirma que impeachment teve motivação política.