Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteLucas Moura desabafa sobre lesão e temporada difícil no...

Lucas Moura desabafa sobre lesão e temporada difícil no São Paulo

Meia-atacante classificou 2025 como o ano mais desafiador de sua carreira após contusão sofrida em março

Lucas Moura, jogador do São Paulo, publicou uma mensagem em suas redes sociais nesta segunda-feira (08/12) sobre os desafios enfrentados durante a temporada de 2025. O meio-campista sofreu uma lesão em março que comprometeu seu desempenho ao longo do ano.

O camisa 7 do clube paulista classificou 2025 como a temporada mais difícil de sua trajetória profissional. A contusão sofrida no início do ano afetou sua participação nos jogos do time tricolor, que terminou o Campeonato Brasileiro na oitava posição com 51 pontos.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

Na publicação, o atleta brasileiro expressou sua determinação para retornar em plena forma na próxima temporada. “A lesão em março mudou meu ano, e ali começou a minha luta. A recuperação está sendo muito mais lenta, mais dura e mais complexa do que todos nós imaginávamos”, declarou Lucas Moura.

O desabafo do jogador ocorreu após o encerramento da participação do São Paulo nas competições deste ano. O clube teve desempenho abaixo do esperado também na Copa do Brasil, onde foi eliminado nas oitavas de final pelo Athletico, e na Libertadores, competição em que chegou às quartas de final antes de ser superado pela LDU do Equador.

Leia mais: Flamengo e Cruzeiro dominam premiação da Bola de Prata do Brasileirão 2025

Lucas Moura foi um dos diversos atletas importantes do elenco são-paulino que enfrentaram problemas físicos durante a temporada. Em sua mensagem, ele demonstrou confiança na recuperação completa.

Fim de mais uma temporada, e essa, de 2025, certamente não foi a que eu imaginava, pelo contrário, foi, sem dúvida, a temporada mais desafiadora e mais difícil da minha carreira.

A lesão em março mudou meu ano, e ali começou a minha luta. A recuperação está sendo muito mais lenta, mais dura e mais complexa do que todos nós imaginávamos.

Esse período está me obrigando a encarar meus limites e ajustar processos. Tem sido uma provação grande, mas isso não vai me vencer! O DEUS que eu sirvo é maior do que qualquer problema! E o foco é claro: voltar em 2026 no meu mais alto nível, no nível que exijo de mim mesmo. Sem atalhos, sem expectativa externa, mas com muito trabalho, consistência e disciplina diária.

Sou grato a DEUS por mais uma temporada concluída. Independentemente de qualquer coisa, Ele me sustentou, Ele me trouxe até aqui, Ele é o meu alicerce!

Quero agradecer, de coração, a todos que estão me apoiando e torcendo pela minha recuperação, muito obrigado.

DEUS abençoe a todos!

Nos vemos em 2026

São Paulo é Sentimento

O São Paulo agora depende de resultados de outros clubes para garantir vaga na próxima edição da Libertadores. A classificação pode ocorrer caso Fluminense ou Cruzeiro conquistem a Copa do Brasil, o que abriria uma nova vaga através da posição no Brasileirão.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Foto: Vítor Silva/Botafogo

John Kennedy marca e Fluminense vence o Botafogo pelo Cariocão

Atacante marca golaço no segundo tempo sob forte chuva no Nilton Santos e garante o triunfo tricolor que colocar a equipe nas quartas de final da competição
Foto: Reprodução/Youtube/Cazé TV

Palmeiras perde para o Botafogo-SP e desperdiça chance de assumir a liderança

Verdão cria no segundo tempo, pressiona até o fim, mas é superado por 1 a 0 na Arena NicNet
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol

Mirassol e Novorizontino tem jogo adiado no Paulistão por causa da chuva

Segundo tempo será disputado às 15h no estádio Maião após forte tempestade tornar gramado impraticável no domingo, quando Novorizontino abriu vantagem no placar
Foto: X/@CopaAmerica

Brasil vence Argentina por 2 a 1 e conquista 12º título da Copa América de Futsal

Seleção brasileira amplia hegemonia na competição continental após vitória dramática com gol de Dyego no último minuto da partida decisiva disputada no Paraguai