A seleção brasileira disputará dois amistosos contra equipes europeias na Data Fifa de março de 2026, a última antes da convocação para a Copa do Mundo. A CBF anunciou nesta sexta-feira (19/12) que o Brasil jogará contra a França em 26 de março, em Boston, e cinco dias depois enfrentará a Croácia em Orlando, cidade que servirá como base para a equipe durante todo o período.
O time comandado por Carlo Ancelotti terá como adversários duas seleções de elite do futebol mundial. Para o confronto contra os franceses, a delegação brasileira viajará a Boston na véspera e retornará à base na Flórida logo após a partida.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
A data do jogo contra a França foi definida para o dia 26, embora existisse a possibilidade de realizá-lo no dia 28. A antecipação proporciona maior intervalo entre os dois compromissos da Seleção.
“Serão dois jogos de altíssimo nível, contra duas seleções da primeira prateleira do futebol mundial. Desde quando asseguramos a classificação nós havíamos decidido enfrentar seleções bem ranqueadas, classificadas para a Copa e que representassem escolas diferentes. Tivemos adversários da Ásia, das escolas africanas e buscamos equipes europeias que pudessem, de fato, impor dificuldades e desafiar a Seleção Brasileira como as outras fizeram”, explicou Rodrigo Caetano, coordenador geral de seleções masculinas da CBF.
A CBF escolheu Orlando como centro de operações devido à experiência positiva durante a preparação para a Copa América de 2024, quando a estrutura do Complexo da ESPN impressionou a comissão técnica. A delegação brasileira realizará seus treinamentos neste local.
Após estes amistosos, a Seleção só voltará a se reunir em junho, poucos dias antes do início do Mundial. Para a Copa do Mundo, o Brasil poderá estabelecer sua base em Nova York. Os Estados Unidos sediarão todos os jogos da fase de grupos da equipe brasileira.
Leia mais: Flamengo e Lanús vão decidir Recopa Sul-Americana em fevereiro de 2026
A confederação já realizou quatro dias de visitas e vistorias, selecionando seus centros de treinamento preferidos para o Mundial. A Fifa deverá anunciar oficialmente as bases de cada seleção no dia 16 de janeiro.
