O Botafogo anunciou a contratação do técnico argentino Martín Anselmi, de 40 anos, para comandar a equipe. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (22/12), com contrato válido até o fim de 2027.
O treinador chega para substituir Davide Ancelotti, que deixou o clube carioca na última quarta-feira.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
O novo comandante alvinegro trará quatro profissionais para compor sua comissão técnica fixa: os auxiliares Luis Piedrahita e Pablo De Muner, o preparador físico Diego Bottaioli e o preparador de goleiros Darío Herrera. Anselmi e sua equipe são esperados no Rio de Janeiro em 4 de janeiro de 2026, quando iniciarão os trabalhos no Espaço Lonier. O elenco principal se reapresentará no dia seguinte.
Antes de acertar com o clube carioca, Anselmi estava no Porto, de Portugal, onde foi desligado após a eliminação no Mundial de Clubes. O time português não conseguiu avançar da fase de grupos, que incluía Palmeiras, Inter de Miami e Al-Ahly.
O argentino nunca atuou profissionalmente como jogador, mas construiu carreira como técnico com passagens por diferentes clubes. Em 2021, trabalhou no Internacional como auxiliar de Miguel Ángel Ramírez, adquirindo experiência no futebol brasileiro. Em 2016, integrou a comissão técnica do Independiente da Argentina, sob o comando de Gabriel Milito.
Como técnico principal, Anselmi conquistou a Copa Sul-Americana e a Recopa Sul-Americana pelo Independiente Del Valle. A vitória na Recopa aconteceu em 2023, contra o Flamengo, em decisão por pênaltis no Maracanã. Seu currículo também inclui os títulos da Copa do Equador e da Supercopa do Equador.
O treinador também acumulou experiência no Cruz Azul do México e no Unión La Calera do Chile, ampliando seu conhecimento em diferentes ligas do continente americano.
Leia mais: Luís Castro é apresentado no Grêmio e avisa: “Queremos ser protagonistas”
