O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu posse, nesta terça-feira (23/12), ao novo ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasíla.
Feliciano foi indicado para assumir o Ministério do Turismo pela bancada do União Brasil na Câmara. Ele entra no lugar de Celso Sabino, que saiu do cargo depois de ser expulso do partido União Brasil.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Ao assumir o cargo, Feliciano agradeceu a confiança do União Brasil e fez aceno ao presidente da Câmara dos Deputados e aliado político, Hugo Motta (Republicanos-PB): “Quero agradecer a confiança da ala do União Brasil e um destaque especial que eu gostaria de fazer para o maior líder do meu estado, que neste momento não é só da Paraíba, mas do Brasil: o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta. Presidente Hugo, um paraibano assumir um ministério da República é um reflexo incontestável da sua discreta, mas inegável, forte liderança”, disse Feliciano.
Motta participou da cerimônia de posse ao lado do governador da Paraíba, João Azevedo (PSB) e outras ldieranças do União Brasil, PP e PSD.
O novo ministro também destacou que o turismo precisa ser acessível para todas as classes sociais:
“Turismo tem que ser do povo, pelo povo e para o povo, promovendo eventos que geram alegria e a geração de emprego e renda, promovendo acesso de nossos belos destinos a quem ganha menos no país, que é a maioria da população. Isso se faz tornando o turismo mais inclusivo, mais acessível. O povo já trabalha muito”, afirmou
Gustavo Feliciano foi secretário do Turismo na Paraíba entre 2019 e 2021 e já esteve filiado ao União, PDT e MDB. Ele é filho da ex-vice‑governadora do estado Lígia Feliciano e do deputado federal Damião Feliciano.
Leia mais: Paraibano, corintiano e filho de políticos: conheça o cotado para assumir Ministério do Turismo
