O ex-presidente Jair Bolsonaro será submetido a uma cirurgia eletiva para correção de hérnia inguinal bilateral nesta quinta-feira (25/12), em Brasília. A operação está marcada para começar às 9 horas (de Brasília) e tem duração estimada de quatro horas.
O procedimento acontecerá no Hospital DF Star, onde ele foi internado na véspera. A intervenção visa corrigir a condição em que porções do intestino se projetam através de áreas fragilizadas na parede abdominal, na região da virilha.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
A cirurgia, embora não seja de emergência, foi indicada para prevenir possíveis complicações futuras, como dores crônicas e encarceramento intestinal. Os médicos responsáveis pelo caso informaram que não há caráter de urgência para a realização do procedimento.
De acordo com boletim médico divulgado na quarta, Bolsonaro realizou exames pré-operatórios, com avaliação cardiológica e de risco cirúrgico, na véspera de Natal.
“A cirurgia está programada para ocorrer amanhã (25/12/2025), a partir das 9h, sob anestesia geral, com previsão de 4 horas de duração”, informou o DF Star.
Leia mais: Sóstenes Cavalcante diz que R$ 470 mil são legais e reage à Polícia Federal
