Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasil"Acabou o sofrimento", diz mãe de Tainara, que clama...

“Acabou o sofrimento”, diz mãe de Tainara, que clama por justiça após a morte da filha

Caso passa a ser investigado como feminicídio; suspeito está preso desde novembro

A morte de Tainara Souza Santos, de 31 anos, vítima de um atropelamento brutal seguido de arrastamento por cerca de 1 quilômetro na Marginal Tietê, em São Paulo, reacendeu o debate sobre violência contra a mulher no país. Internada desde 29 de novembro, ela não resistiu após uma nova cirurgia de amputação e morreu na noite de quarta-feira (24/12), véspera de Natal.

Um crime que chocou o país

Em uma mensagem emocionada publicada nas redes sociais, a mãe da vítima, Lúcia Aparecida da Silva, confirmou a morte da filha e resumiu o sentimento da família: “acabou o sofrimento, agora é pedir por justiça”. Tainara deixa dois filhos, de 12 e 7 anos, e ficou quase um mês internada em estado grave no Hospital das Clínicas.

O caso, inicialmente tratado como tentativa de feminicídio, agora é oficialmente investigado como feminicídio consumado. O suspeito, Douglas Alves da Silva, de 26 anos, está preso desde 30 de novembro, um dia após o crime.

Segundo a investigação, Tainara foi atropelada após deixar um bar na zona norte da capital paulista. O motorista avançou com o carro, e a vítima acabou presa sob o veículo, sendo arrastada por vias movimentadas até a Marginal Tietê, enquanto testemunhas tentavam impedir a fuga.

Durante a internação, Tainara passou por múltiplas cirurgias, incluindo amputações das pernas, procedimentos de reconstrução e uma traqueostomia. Apesar de momentos de melhora, o quadro clínico piorou após a última cirurgia realizada na segunda-feira (22/12).

A Polícia Civil afirma que o suspeito confessou o atropelamento, mas nega vínculo afetivo com a vítima, versão contestada por familiares e advogados. As investigações seguem para esclarecer a motivação e concluir o inquérito.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Policiais fantasiados de Scooby-Doo prendem trio que furtava celulares em bloco de Carnaval em SP

Policiais fantasiados de Scooby-Doo prendem trio que furtava celulares em bloco de Carnaval em SP

Agentes infiltrados detiveram duas mulheres e um homem na região da República após flagrarem furtos
Seguranças no Banco Master

PF encontra mensagens de Vorcaro sobre pagamentos de R$ 35 mi a resort ligado a Toffoli

Conversas no celular do dono do Banco Master revelam reclamações sobre cobranças para realizar transferências ao Tayayá
Calvin Harris

Nunes reorganiza festas na Consolação após tumulto em bloco de Calvin Harris

Prefeito de São Paulo anuncia proibição de paradas dos trios elétricos e remoção de tapumes na Praça Roosevelt para facilitar escoamento do público
Pescador é resgatado após naufrágio

Criança morre e sete pessoas desaparecem após naufrágio de lancha em Manaus

Embarcação transportava passageiros entre municípios amazonenses quando acidente ocorreu; 71 pessoas foram resgatadas e encaminhadas ao Porto da Ceasa