O Cruzeiro está em fase final de negociações para contratar o atacante Chico da Costa, que defendeu o Mirassol no Campeonato Brasileiro. As tratativas entre o clube mineiro e o Cerro Porteño, atual detentor dos direitos do jogador, avançaram nesta segunda-feira (29/12), com possibilidade de conclusão nos próximos dias.
O atacante de 30 anos retornou recentemente ao clube paraguaio após período de empréstimo ao Mirassol, onde registrou seis gols em 20 partidas disputadas durante o Brasileirão. Inicialmente, a expectativa era que o jogador permanecesse no Cerro Porteño para a próxima temporada.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
A diretoria cruzeirense apresentou proposta formal ao clube paraguaio visando reforçar seu setor ofensivo para 2026. O interesse do time de Belo Horizonte surgiu após o desempenho do atacante no futebol brasileiro durante sua passagem pelo interior paulista.
As conversas entre as instituições ganharam ritmo acelerado neste final de dezembro, embora os valores da transação e detalhes contratuais como duração do vínculo ainda não tenham sido divulgados publicamente.
Leia mais: Guarani anuncia Ralf para a disputa do Campeonato Paulista 2026
Até o momento, nenhuma das partes envolvidas na negociação emitiu comunicado oficial sobre o andamento das tratativas. O Cruzeiro segue ativo no mercado de transferências buscando reforçar seu elenco para as competições de 2026.
