Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteGerson é apresentado no Cruzeiro e explica escolha pela...

Gerson é apresentado no Cruzeiro e explica escolha pela Raposa

Jogador custou 27 milhões de euros e citou projeto "irrecusável" do clube mineiro

O volante Gerson foi apresentado pelo Cruzeiro na Toca da Raposa 2 nesta terça-feira (13/01), em Belo Horizonte. O jogador, que deixou o Zenit, da Rússia, destacou o projeto esportivo do clube mineiro como fator determinante para seu retorno ao Brasil, visando também aumentar suas chances de convocação para a Seleção Brasileira.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

A contratação do meio-campista representa um investimento significativo para o futebol brasileiro. A Raposa pagará 27 milhões de euros (aproximadamente R$ 169 milhões) ao clube russo, com possibilidade de acréscimo de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) em bônus, caso o atleta atinja metas estabelecidas em contrato.

“Não sou um cara que gosto muito de reclamar. Grato a Deus pelas oportunidades que ele me dá. O Cruzeiro é um projeto irrecusável. Quando tem esforço muito grande, isso a gente tem que levar em consideração”, afirmou o jogador durante sua apresentação.

O atleta já iniciou os trabalhos com o elenco cruzeirense na última segunda-feira (12/01). Apesar do tempo afastado do futebol brasileiro, Gerson informou estar em condições físicas adequadas para entrar em campo.

“Já estou adaptado. Fui muito bem recebido, conheço alguns jogadores, e o grupo é acolhedor. Estava de férias, mas estou trabalhando bastante pra ficar disponível o mais rápido possível”, explicou o volante.

O novo camisa 97 da Raposa tem previsão de estreia para o clássico contra o Atlético-MG, programado para 25 de janeiro, pela primeira fase do Campeonato Mineiro.

Gerson transferiu-se para o Zenit em meados de 2025, vindo do Flamengo. No clube russo, o volante participou de 12 partidas e marcou um gol, tendo enfrentado problemas físicos e dificuldade de adaptação durante sua passagem pela Rússia.

Leia Mais: Vasco negocia contratação de Brenner, da Udinese, após pedido de Diniz

A busca por maior visibilidade para a Seleção Brasileira influenciou o retorno de Gerson ao Brasil. No Zenit, o jogador estava distante da observação do técnico Carlo Ancelotti, o que poderia afetar suas chances de participar da próxima Copa do Mundo.

“Quando cheguei nas férias, o pensamento era voltar para a Rússia. Me falou sobre a possibilidade do Cruzeiro, e eu falei com ele: ‘Vai para cima, se conseguir fechar vou ficar muito feliz’. E aqui estou, muito feliz. O importante é estar em campo ajudando, eu sonho em estar na Copa do Mundo, e o projeto do Cruzeiro me deixa mais próximo disso. Tenho que fazer meu trabalho em campo”, declarou o volante.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Tela do vídeo que mostra o momento em que, supostamente, a bola bate na mão de Memphis

CBF suspeita que imagem de toque de mão de Memphis foi manipulada com IA

Material que circula nas redes sociais mostra suposta irregularidade no gol do holandês contra o Cruzeiro
Esta é uma foto em plano aberto do gramado do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, a casa do São Paulo Futebol Clube (SPFC), com o nome comercial atual de Morumbis.

Camarote SPFC: empresária apontada como ladra acusa denunciante de golpista

Em entrevista à TMC, Carolina Lima Casemiro, acusada em ação criminal por roubo de ingressos do show da Shakira, contou a versão dela dos fatos
Robbie Williams, cantor britânico, em apresentação no sorteio da Copa do Mundo 2026

Robbie Williams e Nicole Scherzinger estreiam “Desire”, música-tema da Copa 2026

Música foi performada durante o evento que precede o sorteio, logo após o discurso de Gianni Infantino
Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Do Acre para o título do Mr. Olympia em Las Vegas. Essa é a história de Ramon Dino, conhecido...