Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaToffoli concede mais 60 dias para PF investigar caso...

Toffoli concede mais 60 dias para PF investigar caso do Banco Master

Ministro do STF também reduziu o período destinado à coleta de depoimentos dos investigados

O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli concedeu nesta sexta-feira (16/1) uma prorrogação de 60 dias para as investigações sobre o Banco Master. A decisão atende uma solicitação da Polícia Federal, que precisa analisar provas recém-apreendidas e ouvir depoimentos dos investigados no inquérito que tramita sob sigilo desde 2025.

O regimento interno da Corte estabelece que, inicialmente, a PF dispõe de 60 dias para reunir elementos necessários à conclusão de inquéritos, podendo solicitar prorrogações mediante justificativa fundamentada.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

“Trata-se de manifestação da autoridade policial, requerendo nova prorrogação do prazo para conclusão das investigações por mais 60 (sessenta) dias. Posto isso, considero que as razões apontadas para prorrogação, por mais 60 (sessenta) dias, devem ser deferidas“, escreveu Toffoli em sua decisão.

Com a nova determinação, a Polícia Federal precisará reorganizar seu cronograma de oitivas. O ministro Toffoli reduziu de seis para dois dias o período destinado à coleta de depoimentos dos investigados, que estavam originalmente programados para ocorrer entre 23 e 28 de janeiro.

A investigação envolve o Banco Master e pessoas ligadas à instituição financeira, cujas identidades permanecem em sigilo. O material apreendido durante operação realizada nesta semana ainda precisa ser analisado pelos investigadores da PF, com acompanhamento da Procuradoria-Geral da República.

O inquérito permanece sob relatoria do ministro Dias Toffoli, que oficializou sua decisão em 16 de janeiro de 2026, quando o tribunal divulgou a informação ao público.

Leia mais: Caso Master: Toffoli reduz prazo para PF ouvir investigados

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Atriz Fernanda Torres segura com a mão uma Havaianas de cor amarela e verde

Entenda polêmica envolvendo Havaianas e ataques da direita

Deputados criticam propaganda com Fernanda Torres que fala em "não iniciar o ano com pé direito"
Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Bolívia escolhe presidente de direita com candidatos pró-EUA e pragmáticos com Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, a esquerda ficou fora do segundo turno na Bolívia, consequência de crise econômica e inflação galopante
Imagem mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro em audiência do julgamento da tentativa de golpe. Ele aparece no primeiro plano, com uma sombra que deixa apenas a silhueta do rosto dele. Atrás aparecem cadeiras da audiência.

STF publica condenação de Bolsonaro e avança mais uma etapa para pena de 27 anos

Após publicação do texto final do julgamento, prazo para defesa apresentar recursos que questionam eventuais omissões e contradições
Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante a abertura do II Fórum Global sobre Violência Domestica e Subtração Internacional de Crianças, em Fortaleza (CE)

“Nenhum pedido do governador Cláudio Castro até agora foi negado”, diz Lewandowski sobre acusação de recusar ajuda

Ministro da Justiça diz que governo federal tem atendido todos os pedidos do estado e cita transferências de líderes de facções para presídios federais