O Corinthians fechou acordo com o Fortaleza para a contratação do goleiro João Ricardo, de 37 anos, na sexta-feira (16/01). O atleta chegará ao clube paulista por empréstimo sem custos até o final da temporada 2026, mas só se apresentará em março, após concluir a recuperação de uma cirurgia no ombro direito realizada em outubro passado.
Apesar da negociação concluída, o Timão ainda aguarda o laudo médico para oficializar o contrato com o jogador. A diretoria corintiana buscava um goleiro mais experiente para compor o elenco como reserva de Hugo Souza.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
O clube paulista optou por João Ricardo devido à sua trajetória no futebol brasileiro e pelo fato de já ter trabalhado com o técnico Dorival Júnior durante sua passagem pelo Ceará. Marcelo Paz, cartola do Timão e ex-Fortaleza, intermediou as negociações entre clube e atleta.
No atual elenco corintiano, todos os outros goleiros são jovens: Felipe Longo (20 anos), Kauê (21) e Matheus Donelli (23). Existe ainda a possibilidade de Donelli ser negociado pelo clube.
Leia mais: Torcedores do Galo fazem novo protesto contra SAF em frente a empresa de Menin
Antes de chegar ao Fortaleza em 2023, João Ricardo defendeu as cores de Paysandu, Paraná, América-MG, Chapecoense e Ceará. Na temporada 2025, o goleiro participou de 35 partidas pelo clube cearense. Ele também foi titular na campanha histórica do Leão na Copa Sul-Americana de 2023.
O Fortaleza decidiu negociar o atleta com o objetivo de reduzir sua folha salarial, aproveitando a oportunidade para emprestar o jogador sem custos ao Corinthians.
