O executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, admitiu publicamente que o clube negocia a contratação do volante Alisson, do São Paulo. Em entrevista ao vivo à TNT, o dirigente confirmou o interesse e afirmou que há conversas em andamento entre as diretorias dos dois clubes.
“Há o interesse, há o desejo. O Dorival também conhece o jogador, entende que ele tem uma função específica que pode ser útil. Tem uma conversa entre as diretorias de Corinthians e São Paulo. É um atleta que nos interessa e, se chegar ao acerto, ele pode, sim, pintar aqui no Corinthians”, afirmou Paz.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
O Corinthians busca reforços para o meio-campo nesta janela de transferências e vê Alisson, de 32 anos, como uma opção para a sequência da temporada. O clube do Parque São Jorge fez um contato inicial com o São Paulo na última semana para entender a situação do jogador e avaliar uma possível negociação. O volante tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2027.
Alisson foi titular na estreia do São Paulo no Campeonato Paulista, na derrota por 3 a 0 para o Mirassol, mas ficou fora da lista de relacionados no jogo seguinte, contra o São Bernardo. A ausência chamou atenção porque outros titulares poupados pelo técnico Hernán Crespo ficaram no banco de reservas. No Majestoso deste domingo (18/01), ele está novamente fora.
No momento, duas alternativas são discutidas: uma troca de jogadores ou um empréstimo com valor fixado. O Corinthians apresentou uma lista de atletas para uma eventual troca, mas nenhum dos nomes agradou à diretoria são-paulina.
Alisson é um jogador de confiança do técnico Dorival Júnior, atual treinador do Corinthians, com quem trabalhou no São Paulo. Sob o comando do treinador, o atleta — que iniciou a carreira como atacante — se consolidou como um meio-campista versátil e foi peça importante na conquista da Copa do Brasil de 2023.
Leia mais: Corinthians x São Paulo: confira a transmissão da TMC ao vivo
Uma das possibilidades debatidas nos bastidores envolve a troca do volante José Martínez por Alisson. O venezuelano é titular do Corinthians e teve bom desempenho na final da Copa do Brasil, mas sua situação gera incômodo na diretoria e na comissão técnica. O jogador segue na Venezuela mesmo após a reapresentação do elenco, e Dorival evitou dar detalhes sobre o caso. “Martínez é uma incógnita, eu não sei. Não tenho uma posição”, afirmou o treinador.
Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo (19/01), às 16h, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
