O Clube do Remo conquistou o título da Supercopa Grão-Pará 2026 ao derrotar o Águia de Marabá por 2 a 1, de virada, neste domingo (18), no estádio Mangueirão, em Belém. A equipe azulina reverteu a desvantagem no placar com gols de Yago Pikachu e Eduardo Melo na segunda etapa, após PH abrir o marcador para o time marabaense. O Canal do Benja, no YouTube, transmitiu a decisão ao vivo e com imagens.
Esta é a primeira conquista do Leão Azul na atual temporada e também a primeira vez que o clube levanta o troféu da Supercopa Grão-Pará. Todos os gols da partida aconteceram no segundo tempo, com o Águia abrindo o placar aos 10 minutos e o Remo virando com tentos aos 31 e 44 minutos.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
O técnico Juan Carlos Osório teve papel fundamental na conquista remista. As alterações promovidas pelo treinador mudaram o rumo da partida, com os atletas vindos do banco sendo responsáveis pelos gols da virada.
Pikachu marcou pela primeira vez com a camisa do Remo após um desvio de Eduardo Melo em cruzamento de Alef Manga. Posteriormente, o próprio Eduardo Melo garantiu a vitória ao driblar o goleiro adversário e finalizar para as redes nos minutos finais.
No início da partida, o Remo finalizou pela primeira vez aos 2 minutos com Pana. Em seguida, o Águia respondeu com duas jogadas perigosas de PH e Felipe Pará, que exigiram boas intervenções do goleiro Rangel.
João Pedro teve oportunidade clara para o Leão aos 10 minutos, mas não aproveitou. Durante esta etapa, o time azulino buscou manter a posse de bola, enquanto o Águia apostava em contra-ataques velozes.
Na segunda etapa, apesar das duas alterações feitas pelo Remo no intervalo, foi o Águia que começou melhor. Após uma finalização de Pavani para o time azulino, o Águia abriu o placar aos 10 minutos com PH, que aproveitou um escorregão de Marllon.
O time marabaense quase ampliou aos 18 minutos com Wendel, mas Marcelo Rangel fez boa defesa. A entrada de Eduardo Melo aos 29 minutos foi fundamental para a reação do Remo.
Aos 31 minutos, o atacante desviou cruzamento de Alef Manga, deixando a bola para Pikachu marcar o gol de empate. Aos 35 minutos, Eduardo Melo quase virou o jogo, mas Bruno Limão salvou em cima da linha.
O Remo manteve a pressão até que, aos 44 minutos, Eduardo Melo recebeu lançamento, driblou o goleiro e marcou o gol da vitória, mesmo com a tentativa de Wendel de afastar a bola.
Leia mais: Pênalti polêmico, cavadinha errada e gol aos 94: Senegal é campeão da Copa das Nações
As duas equipes voltarão a campo no próximo sábado (24) para a estreia no Campeonato Paraense. O Remo enfrentará o Bragantino às 16h, novamente no Mangueirão. O Águia de Marabá receberá o Santa Rosa às 17h, no estádio Zinho de Oliveira.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do Remo, as medalhas de campeão da Supercopa Grão-Pará serão entregues aos jogadores do Águia de Marabá. O time azulino ficará apenas com a taça de campeão da competição.
