Eu sei que ainda é muito cedo para avaliarmos qualquer formação, esquema e performance do Santos sob o comando de Juan Pablo Vojvoda em 2026, mas o torcedor do Peixe anda insatisfeito com a instabilidade e o desequilíbrio do time neste começo de temporada.
E isso tem uma razão: os anos de sofrimento e luta contra o rebaixamento nas competições estaduais e nacionais. O santista ainda está impactado com a ‘gangorra de emoções’ que o time provoca. Aliado a isso, poucas contratações e uma equipe que não consegue construir uma identidade em campo.
Os mais otimistas avisam: vencer o clássico apaga os erros do início da temporada.
Os mais pessimistas revelam: uma equipe com tantas deficiências não consegue vencer um clássico.
Eu conversei com diversos torcedores antes de escrever esta coluna para vocês. Todos, sem exceção, tem medo da fórmula que o Paulistão apresenta em ano de Copa do Mundo.
Há receio pela não utilização do principal reforço do ano, Gabriel Barbosa.
A chegada de Gabriel Menino não empolgou!
Os experiêntes Zé Rafael, Mayke, Rolheiser… e tantos outros parecem não estar em sintonia com o momento, que pede urgência nos resultados do Paulistão.
A ausência de Neymar, que ainda se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo, nem é tão falada assim… é uma perda de início de ano que o santista já sabia que teria. Neymar confirmou que retorna entre a primeira e segunda rodada do Brasileirão (que começa em 28 de janeiro).
Senti também que o torcedor do alvinegro praiano sente a necessidade de mais ‘Meninos da Vila’ em campoe por mais tempo. Vojvoda já avisou que é preciso ter paciência no lançamento dos jovens. E essa declaração ‘confronta’ o santista mais árduo, acostumado a ver o time de futebol ressurgir nos pés de quem vem da base.
Vojvoda tem tudo para resgatar a confiança do santista no clásssico desta quinta-feira (22/01), na Vila Belmiro que estará lotada. Sim, apesar de insatisfeitos, os torcedores esgotaram os ingresso em duas horas.
Ninguém sai ileso de um Santos x Corinthians! Ninguém!
E se não quiser ainda mais pressão… é bom Juan Pablo Vojvoda conseguir fazer a equipe jogar bola!
A diretoria avisou que Vojvoda fica até o fim do contrato, dezembro deste ano!
A torcida quer uma vitória convincente nesta quinta para seguir apoiando esta ideia!
Vamos aguardar o comportamento de Vojvoda e do Santos no clássico para saber qual será o caminho tomado na temporada 2026!
Ninguém sai ileso de um Santos x Corinthians, ainda mais na Vila Belmiro!
