O Azuriz venceu o Athletico-PR por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira (20/01), no Estádio Municipal Os Pioneiros, em Pato Branco, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Após derrota para o Coritiba com os titulares, o Furacão voltou a colocar os aspirantes no Estadual.
O Athletico abriu o placar ainda no primeiro tempo com Bruninho, de 17 anos. Aos 21 minutos, Chiqueti avançou pela esquerda e cruzou para o atacante finalizar e colocar o Furacão em vantagem. Antes disso, aos 15, o próprio Chiqueti já havia levado perigo ao gol defendido por Enzo, que fez boa defesa.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
A reação do Azuriz veio no segundo tempo. Aos 32 minutos, Caetano cruzou na área e Maranhão apareceu para cabecear e empatar a partida. Três minutos depois, a equipe da casa aproveitou uma falha defensiva do Athletico: a bola sobrou para Marquinhos, que saiu cara a cara com o goleiro e finalizou para marcar o gol da virada.
No segundo tempo, o Azuriz ainda teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti. Aos 11 minutos, Claudinho cometeu falta em Zé Hugo e o árbitro assinalou a penalidade. Maranhão cobrou no canto direito, mas Mycael defendeu.
Com o resultado, o Azuriz chegou a oito pontos e assumiu a liderança do Grupo B. Já o Athletico-PR permaneceu com sete pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo A. A derrota frustrou a possibilidade de classificação antecipada do Furacão às quartas de final.
A partida em Pato Branco teve público total de 2.144 torcedores, sendo 1.786 pagantes, com renda de R$ 39.360,00.
Leia mais: Bahia estreia titulares, domina o jogo e goleia o Barcelona de Ilhéus
