O ator, diretor e produtor Stephen Graham perdeu o troféu do Globo de Ouro conquistado na cerimônia de 2026. O artista britânico de 52 anos revelou nesta quarta-feira (21/01) que o prêmio estava em sua mala extraviada durante uma viagem entre Los Angeles e Madri, logo após a premiação.
Graham, vencedor na categoria de Melhor Ator em Minissérie por seu trabalho em “Adolescência”, compartilhou o incidente durante participação no programa de rádio britânico “Capital Breakfast”. O extravio ocorreu porque o ator precisou viajar às pressas para comparecer a um set de filmagem na Espanha no dia seguinte à premiação.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
A bagagem do artista não foi embarcada a tempo no voo, apesar dos esforços da equipe do aeroporto. O troféu foi recuperado dois dias depois e devolvido ao ator.
“Tive que ir direto de Los Angeles para Madri no dia seguinte, porque precisava estar no set no dia seguinte. Tive 35 minutos para pegar o avião“, explicou Graham durante a entrevista.
Leia mais: Músicas de Taylor Swift são classificadas como perigosas para quem dirige, diz estudo
O ator detalhou o momento em que percebeu que sua bagagem poderia ficar para trás. “Quando saí do avião, uma mulher me levou pela escada, me jogou em um carro e me levou pela pista. Mas tudo o que eu pensava era: ‘minha mala não vai chegar a tempo’. Eu disse: ‘com licença, não tem como vocês colocarem minha mala neste avião se eu já estou no carro agora’, e a funcionária respondeu: ‘não se preocupe, vamos cuidar disso’. A mala não pegou o voo e ficou para trás“, relatou.
Questionado sobre o conteúdo da bagagem perdida, Graham respondeu: “Minhas meias, minhas calças, minha escova de dentes… E um Globo de Ouro. Eu nunca o deixei de lado, coloquei na mala, é pesado, eu não ia carregar na bagagem de mão“.
Na produção “Adolescência”, Graham interpreta o personagem Eddie Miller, pai do adolescente vivido pelo ator Owen Cooper. A obra, também criada por ele, foi um dos grandes fenômenos televisivos de 2025.
A minissérie conquistou quatro prêmios no Globo de Ouro 2026: Melhor Minissérie, Melhor Ator em Minissérie (Stephen Graham), Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie (Owen Cooper) e Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie (Erin Doherty). A produção também recebeu oito troféus do Emmy.
