O volante brasileiro Casemiro não permanecerá no Manchester United após o término da atual temporada europeia. O clube inglês anunciou nesta quinta-feira (22/01) que o contrato do jogador, que se encerra em junho, não será renovado, tornando-o agente livre para assinar com qualquer equipe sem custos de transferência.
O meio-campista de 33 anos completará quatro temporadas defendendo as cores do United quando deixar Old Trafford. Durante sua passagem pelo clube da Premier League, iniciada em 2022, o brasileiro disputou 146 partidas e balançou as redes em 21 oportunidades.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Casemiro conquistou dois títulos com a camisa do Manchester United. Na temporada 2022/23, o volante foi decisivo na conquista da Copa da Liga Inglesa, marcando inclusive o gol do título. Posteriormente, em 2023/24, ampliou seu currículo ao vencer também a Copa da Inglaterra.
O anúncio oficial não detalhou os motivos da não renovação contratual. O jogador permanecerá no elenco até junho, quando se encerrará seu vínculo com o clube inglês.
Em comunicado divulgado no site oficial do United, Casemiro expressou seu carinho pelo clube: “Eu vou carregar o Manchester United comigo pelo resto da vida”. O brasileiro também destacou sua conexão com o estádio e torcedores: “Desde o primeiro dia em que conheci este lindo estádio, eu senti a paixão de Old Trafford e o amor que eu hoje compartilho com os torcedores deste clube tão especial”.
Leia mais: Torcedor ilustre, Davi Lopes comemora a vitória da Portuguesa contra o São Paulo
O volante reforçou seu compromisso para os próximos meses: “Ainda não é a hora de dizer adeus. Ainda há muitas memórias a serem criadas nestes próximos quatro meses”. E completou: “Ainda temos muitas coisas pelas quais lutar juntos. Meu foco total, como sempre, segue sendo fazer o clube vencer e ter sucesso”.
Casemiro seguirá à disposição do técnico Michael Carrick para os compromissos restantes da temporada, que se estenderá pelos próximos quatro meses.
