O XXVIII Troféu Cidade de São Paulo abriu oficialmente as comemorações do aniversário de 472 anos da capital paulista, na manhã deste domingo (25/01). A prova é considerada uma das mais emblemáticas do calendário esportivo nacional, reunindo cerca de 10 mil participantes.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
A tradicional corrida é conhecida por atrair desde a elite do atletismo até iniciantes e caminhantes, reforçando o espírito de movimento da “cidade que nunca para”.
A grande atração deste ano é o percurso inédito de 15 km, uma distância competitiva que foi a novidade da 28ª edição.
A prova mais prestigiada foi vencida pelo queniano William Kibor. “Estou muito feliz pela vitória e pela corrida que fiz”, afirmou o africano em entrevista à TMC. “Tivemos muitos desafios durante a corrida, com muitas subidas e descidas. Mas fiz o meu melhor.
O vencedor da prova disse ser fã da cidade de São Paulo. “É uma cidade fantástica. Gosto do ritmo da cidade, do ‘bora, bora, bora’. É uma cidade muito bonita e o povo é muito amigável.”
Além dos 15 km, o evento conta com corridas de 10 km e 6,1 km, além da tradicional caminhada de 6,1 km.
Leia mais: Cruzeiro x São Paulo: onde assistir à final da Copinha ao vivo
Um dos destaques é a categoria de 10 km voltada a atletas com deficiência (cadeirantes, deficientes visuais, auditivos e intelectuais), que largam minutos antes do pelotão geral.
Por Lucas Escórcio
