O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (28), contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV podendo contar com uma novidade importantíssima.
A dupla “Flaco-Roque” vive a expectativa de pela primeira vez iniciar uma partida em 2026. Os artilheiros do alviverde em 2025 tiveram apenas 31 minutos em campo nesta temporada.
Nesse início de ano, Flaco López já assumiu o posto de jogador com mais participações em gols pelo Palmeiras. Em quatro jogos, o argentino soma dois gols e três assistências.
Vitor Roque ainda tenta recuperar sua melhor forma física. O camisa 9 sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no dia 7 de janeiro, desfalcou o Palmeiras na estreia do Paulista contra a Portuguesa, entrou no segundo tempo no clássico contra o Santos, no dia 14, foi titular contra o Mirassol em 17 de janeiro, mas sentiu dores no joelho direito, desfalcando o time na partida contra o Novorizontino e voltando para o banco no 3×1 contra o São Paulo, no Choque-Rei do último sábado (24/01).
Agora, com o Tigrinho bem fisicamente, o Palmeiras enfim deve contar novamente com a dupla sendo titular de uma partida. No último ano, Vitor Roque foi o vice-artilheiro do Verdão com 20 gols em 53 partidas e somou mais 5 assistências.
Enquanto Flaco López terminou pela segunda vez consecutiva a temporada como artilheiro do Palmeiras. Em 2025 foram 25 gols em 63 partidas e 6 assistências pelo clube.
Dúvidas e desfalques
Apesar da possibilidade de ter o ataque reforçado contra o Atlético Mineiro, o técnico Abel Ferreira ainda não tem garantias se poderá contar com o volante Lucas Evangelista.
O camisa 30 segue em transição física e nesta terça-feira (27/01), terá o veredito final do Núcleo de Saúde e Performance palmeirense para saber se irá ou não ser relacionado para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, Figueiredo, também em transição física, e Paulinho, ainda no departamento médico, são desfalques certos e só devem voltar ao time em março.
A TMC transmite todas as emoções de Atlético Mineiro e Palmeiras nesta quarta-feira (28/01), com bola rolando a partir das 19h, narração de Eder Luiz, comentários de José Calil e reportagens de Gustavo Soler.
Leia mais: “2025 de novo”? Torcedores picham muros do Allianz Parque após goleada
