O Santos FC tem Rony como o reforço número 11 da era Alexandre Mattos no clube.
O jogador de 30 anos foi aprovado nos exames médicos e já participou de algumas atividades com o elenco alvinegro.
Santos e Atlético Mineiro já trocaram documentações e o reforço deve ter o nome publicado no BID da CBF nesta sexta-feira (30/01).
Rony custará 3 milhões de Euros (que serão pagos ao Galo) e tem salário acima de R$ 1 milhão. São três anos de contrato.
A ideia de Vojvoda, a princípio, era ter o jogador no clássico contra o São Paulo, neste sábado (31/01), às 20h30, no Morumbis, pelo Paulistão.
Rony estava em atividade no time mineiro e chega em nível físico e técnico considerados excelentes para um início de temporada.
Vojvoda falou da versatilidade de Rony como ponto forte para qualificar o elenco.
“Ele joga centralizado, pelos lados, é muito versátil e multicampeão. Um jogador experiente que vai nos trazer muita qualidade”, afirmou o treinador argentino.
Como o Peixe tem pouco tempo de preparação até o clássico de sábado (31/01) é bem provável que Rony estreie entre os titulares pelo Brasileirão, quarta-feira (04/01), na Vila Belmiro, contra o próprio São Paulo.
Jogo que pode marcar o retorno de Neymar aos gramados. O camisa 10 está treinando com bola e livre da lesão no joelho esquerdo.
O torcedor santista já sonha com o trio ofensivo entre Neymar, Rony e Gabi.
Agora é aguardar e conferir!
