O Instituto do Câncer (Icesp) enfrentou um incêndio área da caldeira do edifício nesta sexta-feira (30/01). O fogo começou à tarde no hospital localizado no Jardim Paulista, zona oeste da capital paulista. No prédio, também fica o InCor (Instituto do Coração), onde, segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio havia começado. A assessoria do InCor corrigiu a informação.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e trabalha para controlar as chamas. A corporação recebeu o chamado às 14h09 e enviou oito viaturas e 24 agentes para atender a ocorrência. As equipes concentraram esforços para acessar o foco do incêndio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou a partir de uma falha num dos geradores do hospital. “A Enel realizava um serviço programado na rua, com desligamento da energia. Durante a entrada em funcionamento dos geradores do local, um dos geradores apresentou falha e entrou em combustão.”
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Funcionários do hospital estão realizando a transferência de pacientes entubados para outras alas da unidade médica. A medida preventiva visa garantir a segurança dos internados enquanto bombeiros trabalham no combate direto às chamas. Não houve vítimas relacionadas ao incidente.
Leia mais: Carnaval de rua de SP terá 627 blocos e expectativa de 16,5 milhões de foliões em 2026
