Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilPolícia ouve adolescente sobre morte do cão Orelha e...

Polícia ouve adolescente sobre morte do cão Orelha e descarta desafio de redes como motivação

Investigação ouve mais um adolescente suspeito e busca individualizar condutas dos quatro jovens envolvidos no caso

Mais um adolescente suspeito de envolvimento na morte do cão Orelha foi ouvido neste sábado (31/01). Após o depoimento, A Polícia Civil de Santa Catarina informou que, até o momento, não encontrou evidências que comprovem a hipótese de que o crime tenha sido motivado por desafios de redes sociais.

A Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei de Florianópolis é responsável pelo caso e as investigações ainda estão em andamento. Quatro jovens estão sob investigação pelo caso. Um dos adolescentes suspeitos ainda não prestou depoimento às autoridades. A motivação exata para os maus-tratos ao animal continua sendo investigada pela polícia.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

As autoridades apuram ainda possíveis atos análogos à depredação de patrimônio e crimes contra a honra de profissionais que atuam na região da Praia Brava, local onde ocorreram os atos de violência contra os animais.

O delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, afirmou que o objetivo atual da investigação é “a individualização das condutas de cada um dos quatro jovens envolvidos.”

Por envolver suspeitos com idade entre 12 e 18 anos incompletos, o caso é regido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e não pelo Código Penal comum. Após a conclusão das investigações, caso as autorias sejam confirmadas, o relatório final será encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei.

A legislação brasileira estabelece que, em casos como este, a medida socioeducativa de internação tem duração máxima de três anos.

O cão Orelha foi submetido à eutanásia devido à gravidade dos ferimentos sofridos durante uma sessão de tortura em Florianópolis. Além de Orelha, os adolescentes teriam tentado afogar um segundo cachorro, identificado como Caramelo, que conseguiu escapar.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Mega-Sena acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 130 milhões

Mega-Sena acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 130 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2967 realizado no sábado (31/01), em São Paulo
Foto: Divulgação/FVS-RCP

Doença da urina preta atinge três pessoas após consumo de pacu no Amazonas

Casos foram confirmados em Itacoatiara, a 270 km de Manaus, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do estado; pacientes apresentaram sintomas nove horas após as refeições
Menina é resgatada em MG após 3 dias perdida na mata

Criança de 4 anos é resgatada após três dias perdida em mata em MG

Menina foi localizada após operação que mobilizou 21 militares e cobriu área equivalente a 40 campos de futebol
Instituto do Câncer do Estado de São Paulo

Paciente de UTI morre após incêndio no Instituto do Câncer, em São Paulo

Vítima dependia de ventilação mecânica e morreu durante transferência de UTI; morte foi confirmada somente neste sábado (31/01)