Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolítica"Não interessa para sociedade brasileira", diz Paulo Pimenta sobre...

“Não interessa para sociedade brasileira”, diz Paulo Pimenta sobre anistia

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) participou nesta segunda-feira (02/02) do TMC 360

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) participou nesta segunda-feira (02/02) do TMC 360. Ele falou sobre o a abertura do ano legislativo no Congresso Nacional e quais os assuntos que parlamentares devem discutir durante 2026.

“A oposição aposta em uma pauta de conflitos e de enfrentamentos. Uma tentativa permanente de desgastes e de construção de uma narrativa que reforça a ideia da vitimização e perseguição. Essa é uma pauta que não interessa para sociedade brasileira. Ninguém que eu falei me disse que achava que era importante o Congresso Nacional tratasse do tema da anistia ou da dosimetria”, disse.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

Pimenta acha relevante que temas como taxa de juros, investimentos em infraestrutura e educação, imposto de renda e fim da escala 6×1 pautem as discussões. “O debate que a oposição propõe é desconexo. Não tem nenhuma sintonia com o que a sociedade brasileira espera do Congresso e da política. Vamos trabalhar para construir uma pauta em uma outra direção”

Ao ser questionado se a oposição poderia obstruir os trabalhos, caso não seja aprovado uma pauta que eles gostariam, o deputado afirmou que “chantagem na política nunca deu certo e nunca funcionou”, contextualizou o tarifaço dos Estados Unidos no ano passado e ainda citou que atualmente a relação do país com o Brasil foi restabelecida, o que favorece o ambiente econômico atual.

“Se a oposição pretende usar 2026 já desde a primeira semana estabelecer um ambiente de disputa eleitoral no Congresso Nacional acho que só isola ainda mais a oposição”, destacou. Ele também ao ser questionado sobre o uso de inteligência artificial e fake news durante as próximas eleições e falou que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é quem ficará responsável por isso, assim como na eleição anterior.

“Existe uma maioria no Congresso que insiste em um debate de que o princípio da liberdade de expressão garante qualquer tipo de manifestação e que não deveria haver por parte do Estado nenhum tipo de regulação que envolve plataforma e uso de IA. Na minha opinião o TSE, mais uma vez, será chamado a regrar e tomar decisões que o Congresso vai se omitir a tomar”, disse.

Veja a entrevista na íntegra:

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Marçal é condenado a pagar R$ 100 mil a Boulos por divulgar fake news sobre cocaína

Marçal é condenado a pagar R$ 100 mil a Boulos por divulgar fake news sobre cocaína

Justiça de SP determinou indenização após empresário publicar laudo médico falso no Instagram sugerindo que deputado do PSOL teria consumido a droga durante campanha eleitoral
Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro e Trump devem se encontrar em evento conservador na Flórida em fevereiro

Ex-deputado participará do Latino Gala em Mar-a-Lago, que também contará com a presença do presidente argentino Javier Milei
Senador Izalci defende anistia e diz que Congresso derrubará veto de Lula à dosimetria

Senador Izalci defende anistia e diz que Congresso derrubará veto de Lula à dosimetria

Declaração de Izalci foi dada em entrevista ao TMC 360, nesta segunda-feira (02/02), na esteira do retorno dos trabalhos no Congresso Nacional
Dani Lima: delator disse a juíza que era “informante” de Moro e que podia pedir grampos

Dani Lima: delator disse a juíza que era “informante” de Moro e que podia pedir grampos

Ex-deputado Tony Garcia era delator em processo conduzido pelo ex-juiz e agora senador Sergio Moro, responsável pela prisão de Lula