O que era para ser uma solução acabou se transformando em um verdadeiro filme de terror. Após uma dedetização realizada na rua, baratas que deveriam desaparecer pelos bueiros invadiram a casa de Bia Tavares, no município da Serra, no Espírito Santo, na última terça-feira (27/01).
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Além do incômodo, os insetos representam risco à saúde por serem transmissores de doenças. O processo de dedetização é feito com a aplicação do produto nos locais de infestação ou em áreas próximas. Ao entrarem em contato com o veneno, baratas e ninfas morrem quase instantaneamente, já que a substância atua nos sistemas nervoso e digestivo. No entanto, antes disso, eles tentam fugir e, nesse caso, a rota de fuga foi justamente para dentro da residência de Bia.
Embora a clássica chinelada funcione em situações pontuais, quando a infestação é grande, a dedetização profissional é a alternativa mais eficaz. O serviço pode custar entre R$ 250 e R$ 900, dependendo dos métodos utilizados, do tamanho da área tratada e da empresa contratada.
Leia mais: Filhote de veado é resgatado após mãe ser vítima de caça ilegal no RS
