Chegou o momento mais esperado pelos santistas: o retorno de Neymar aos gramados. O camisa 10 do Peixe ficou “fora de combate” por maios de 30 dias, recuperando-se de uma artroscopía no joelho esquerdo. A presença de Neymar no clássico Santos x São Paulo, quarta, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, é muito esperada!
Mais uma vez o craque alvinegro terá a responsabilidade de comandar o time na caminhada contra o rebaixamento no Paulistão e na recuperação dentro da competição nacional. O Santos entrou em campo sete vezes na temporada 2026 e só venceu um jogo, contra o Novorizontino, na estreia do estadual, dentro de casa.
Neymar treinou sem restrições, correu, bateu forte na bola, marcou, recebeu faltas, caiu, levantou e está pronto. Fica a disposição de Juan Pablo Vojvoda que ainda vai definir por quanto tempo utilizará o craque no clássico.
Sim, Neymar não deve ser titular no Sansão! Ele, apesar de bem fisicamente, está sem ritmo, sem condicionamento e por isso deve entrar apenas no segundo tempo, independente da situação da partida.
O camisa 10 esteve em todos os jogos do Peixe na Vila Belmiro e na Neo Química Arena, mando o alvinegro. Ele viu de perto o sofrimento do torcedor santista com uma equipe sem padrão, sem força para decidir, sem vontade de vencer. Agora, o cenário é o mesmo encarado pelo craque no fim da temporada passada: a luta contra o rebaixamento.
Os bastidores do Santos fervem! Parte dos dirigentes entende que o trabalho de Vojvoda não rendeu e que uma mudança deve ser estudada em caso de derrota dentro de casa. Outra parte age com cautela e quer a volta de Neymar para saber como o técnico vai administrar a equipe com os dois principais jogadores a disposição: Neymar e Gabriel Barbosa, o Gabigol.
Nas redes sociais alguns torcedores tentaram protestar de maneira diferente: fizeram campanha para que o santista não comparecesse ao clássico desta quarta. O retorno de Neymar “derruba” o protesto de esvaziar o estádio e põe uma pitada de esperança nos santistas otimistas e até nos mais pessimistas!
Afinal de contas, trata-se de Neymar!
Será que vai dar certo? É aguardar e conferir!
