O América do México anuncia oficialmente a contratação de Raphael Veiga. O jogador assina com o clube um contrato de empréstimo até dezembro, com opção de compra fixada em 7,5 milhões de dólares (cerca de R$ 39 milhões).
Em suas redes sociais, o ídolo do Palmeiras divulgou uma carta para os torcedores do Verdão.
“Oi, família Palmeiras.
Escrevo isso com o coração apertado, mas profundamente grato a Deus por tudo que eu vivi aqui. Existe um trecho de um livro, que marcou muito a minha vida, que diz: ‘Tudo tem seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu’.
A vida é feita de estações e, hoje, eu entendo isso ainda mais.
Eu nasci vivendo o Verde e Branco. Primeiro na arquibancada, sonhando, e depois no campo, realizando. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria tudo que vivi.
Se eu voltasse no tempo e falasse para aquele garoto que iria decidir finais, marcar gols importantes, levantar taças com essa camisa e ouvir o estádio inteiro gritando seu nome, ele não acreditaria.
Eu mesmo, muitas vezes, também não acreditei.
Eu não gosto de despedidas e prometo que isso nunca será um adeus.
Depois de quase uma década, eu vou tomar um novo rumo na minha vida e na minha carreira.
Um clube que mudou a minha história, a da minha família e me permitiu ajudar muitas e muitas pessoas. Mas antes de tudo isso, ele já era a minha alegria, de fim de semana, com o meu pai, com meu irmão, com meu tio, com meu avô e alguns amigos.
Era amor antes de ser profissão.
Eu vivi o Palmeiras por inteiro.
Eu fui feliz de verdade aqui.
Vocês não tem noção o tamanho da alegria de ter vivido tudo isso no meu time do coração.
Mas na vida a gente também precisa entender os sinais. Mais do que alegrar milhões de palmeirenses com gols, títulos, jogos maravilhosos, chutes na bandeirinha de escanteio e viradas históricas, eu sei que tem uma pessoa muito especial que está muito feliz e realizada.
Eu acho que eu consegui cumprir aquilo que eu te prometi. Eu vou buscar um novo objetivo, mas aquele sonho de criança, aquele sonho grande, ousado, quase impossível, esse sonho eu realizei!
Eu levo comigo um pedaço de cada palmeirense. Obrigado por cada canto, cada apoio, cada cobrança, cada demonstração de amor.
Vocês sempre vão morar no meu coração.
Espero que nunca se esqueçam do camisa 23 aqui, assim como jamais esquecerei de vocês.
Obrigado por tudo. Até breve!
Com amor e gratidão, Raphael Veiga”. Escreveu e narrou o jogador nas redes sociais.

Contratado em 2017, Raphael Veiga se transformou no jogador com mais neste século pelo Palmeiras com 109 bolas nas redes, sendo 12 em finais de campeonatos, virando o atleta mais decisivo na história do Verdão. É o maior artilheiro do Allianz Parque com 57 gols, terceiro maior assistente neste século do time com 58 passes que resultaram em gols e 11 títulos conquistados, o segundo da lista de mais vitoriosos.
Pelo América do México, Raphael Veiga pode estrear neste sábado (7), no clássico contra o Monterrey, pelo Campeonato Mexicano.
