O elenco do Palmeiras se despediu na última sexta-feira (30), do meio-campista Raphael Veiga, que vai reforçar o América do México em 2026. Nesta terça-feira (3), o clube alviverde divulgou imagens dessa saída.
O camisa 23 deixa a equipe de Parque Antártica após nove temporadas e diversos recordes quebrados. A negociação entre os clubes foi por empréstimo com opção de compra fixada em 7,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 39 milhões) para os mexicanos.
Durante a cerimônia de despedida na Academia de Futebol, jogadores, comissão técnica, membros do staff e diretoria palmeirense se emocionaram com as palavras e choro de Raphael Veiga.
“Mais do que estar no Palmeiras, que é maravilhoso, ganhar pelo Palmeiras é ainda melhor. Agora, eu vou torcer, vou voltar a ser torcedor. Espero que vocês sejam felizes aqui também”, disse Raphael Veiga.







Ao lado meio-campista, o técnico Abel Ferreira exaltou a qualidade de Raphael Veiga e agradeceu pelos serviços prestados.
“Tais aqui há nove anos, nós estamos juntos há cinco. Eu não posso da minha história aqui no Palmeiras sem falar de ti, sem falar das conquistas, sem falar das vitórias que acabates por dizer. Mais do que estar no Palmeiras é ganhar pelo Palmeiras, és verdade. Esta não é a minha casa, é a nossa casa, a tua casa e antes de eu aprender o que é ser palmeirense, tu já eras há muito”.
Na sequência, a presidente do clube, Leila Pereira, destacou “isso é um até breve. Não tenho dúvida nenhuma que aqui é a sua casa e que um dia você vai voltar pra cá”.
Jogador mais decisivo da história da Sociedade Esportiva Palmeiras, com 12 gols em 22 finais, Veiga já está no México e pode estrear pelo América no sábado (7), no clássico contra o Monterrey, pelo Campeonato Mexicano.
