Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
Fabiano Farah
Fabiano Farah
Fabiano Farah é jornalista, atuando na profissão desde 1995, com experiência na cobertura de eventos nacionais e internacionais. São três coberturas de Copas do Mundo e Eliminatórias de Mundial, além de ter participado de coberturas em Mundiais de Clubes e Copa Libertadores da América. Farah atua na cobertura do Santos Futebol Clube e é fundador do canal E SÓ DÁ SANTOS no YouTube, com mais de 100 mil inscritos. Tem passagens pela Record TV (onde ainda atua como repórter e colunista do R7) e Globo (durante oito anos como repórter e apresentador). É setorista do Santos FC na TMC.

Crise, pressão e Neymar poupado! Os ingredientes do clássico Sansão na Vila Belmiro

Faixas colocadas na Vila Belmiro mostram insatisfação do torcedor com ações da diretoria santista no futebol. Neymar retorna no fim de semana, mais uma vez, em meio a turbulência e luta contra o rebaixamento no Paulistão .

O presidente Marcelo Teixeira nega, mas, o Santos FC está em crise! Uma crise que tem cobranças fortes contra a diretoria e contra aqueles que tomam decisões na montagem do time profissional. Ingredientes do clássico Sansão na Vila Belmiro. Crise, pressão e Neymar: os três andam juntos quando o assunto é o time e a diretoria.

Este início de temporada para os santistas vem sendo de muita dor de cabeça. Foram sete jogos em 2026 e apenas uma vitória. O torcedor acusa os jogadores de entrarem em campo sem vontade. Faixas colocadas na Vila Belmiro e CT Rei Pelé tem como alvo os dirigentes do alvinegro.

O cenário é de muita pressão para o técnico Juan Pablo Vojvoda. Se vencer o São Paulo nestam quarta ganha uma sobrevida para mostrar que pode recuperar o elenco. Se perder diante de seu torcedor, fala-se nos bastidores, que o treinador argentino não suportará a pressão.

Uma esperança para os santistas é o retorno de Neymar. O atacante fez treinos sem restrições e, apesar de estar sem rítmo e abaixo fisicamente dos demais colegas de time, tem plenas condições de ganhar minutagem no clássico Sansão.

Neymar retorna em meio a luta contra o rebaixamento no Paulistão, recuperação no Brasileiro e, principalmente, para acalmar aqueles que estão insatisfeitos com tudo que acontece no time de Vila Belmiro. Há quem diga que ele será poupado do clássico desta quarta para estar melhor fisicamente contra o Noroeste, pelo Paulistão, no fim de semana.

Neymar sabe dessa responsabilidade! Sabe que é a última esperança de motivação para os atuais jogadores! Sabe que tem o apoio das arquibancadas e que qualquer cobrança ou pedido que faça será atendido.

Em jogo recente contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pelo Paulistão, empate em 1 a 1, o camisa 10 do Peixe foi flagrado pedindo apoio ao torcedor. “Primeiro apoia, depois vaia”, dizia Neymar do camarote onde assistiu o clássico.

Em campo Neymar saber que terá muito mais trabalho! Dali ele sabe que o torcedor só responde positivamente se o time corrsponder jogando bem!

Rony, atacante recem contratado, estreia diante do torcedor alvinegro no Santos x São Paulo. Ele já avisou que Neymar no grupo é uma motivação a mais, um incentivo diferente!

Que seja, pois, em caso de derrota, o torcedor promete protestos mais fortes, contundentes, contra a diretoria e jogadores!

Que essas cobranças fiquem no estádio!

Que o torcedor cobre da melhor maneira possível sem extrapolar os limites!

Quem perde com tudo isso é a instituição Santos Futebol Clube!