As atuações irregulares do Palmeiras na temporada pautaram o debate do Papo de Craque TMC – 2º Tempo São Paulo, que discutiu se o elenco comandado por Abel Ferreira tem fôlego para disputar títulos de peso como Libertadores e Campeonato Brasileiro em 2026.
Para o comentarista Ricardo Melo, o grupo atual ainda está abaixo do nível necessário para chegar às principais taças do continente e do país.
“Eu gosto do time do Palmeiras, mas com esse elenco não bate campeão de nada. Com esse elenco e o Abel dirigindo o Palmeiras não ganha. Não vai fazer vergonha, mas com esse time de hoje, não dá”, avaliou.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Segundo ele, o Verdão só mudaria de patamar com reforços de peso, citando nomes como John Arias e Nino, além da recuperação total de Paulinho para elevar o nível competitivo, especialmente na comparação direta com o Flamengo.
Outro ponto central do debate foi o Derby de domingo (08/02), contra o Corinthians. Pela primeira vez em anos, a bancada apontou o rival alvinegro como favorito no confronto, principalmente pelo mando de campo na Neo Química Arena.
Sobre o planejamento imediato, o setorista do Palmeiras na TMC, Gustavo Soler, trouxe bastidores da comissão técnica. Segundo ele, Abel Ferreira não pretende poupar jogadores.
Leia mais: Desempenho de Lucas Moura é debatido no Papo de Craque
