Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsportePalmeiras deve colocar força máxima em três jogos seguidos

Palmeiras deve colocar força máxima em três jogos seguidos

A comissão técnica alviverde deve manter a base titular para os próximos confrontos, visando a afirmação no Derby contra o Corinthians

Após um empate fora de casa contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, e uma atuação questionada da equipe reserva contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Campeonato Paulista, o Palmeiras define sua estratégia para as próximas rodadas das duas competições. O foco principal é a manutenção da competitividade e o planejamento para o clássico contra o Corinthians.

O técnico Abel Ferreira não deve poupar jogadores nos próximos compromissos cruciais. A tendência é que o Palmeiras entre com sua “força máxima” — utilizando o que tem de melhor disponível fisicamente — nas seguintes partidas:

  1. Contra o Vitória: Jogo nesta quarta-feira (04/02) considerado essencial para somar pontos no Brasileirão.
  2. Contra o Corinthians (Derby): Prioridade absoluta da semana.
  3. Contra o Internacional: Manutenção da equipe titular na rodada seguinte.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

A preservação de atletas e o uso de uma equipe alternativa ou mista devem ocorrer apenas na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, contra o Guarani, quando a situação do time já estiver definida.

O Derby: rivalidade e favoritismo

O clássico contra o Corinthians, marcado para o próximo domingo, é tratado como um “campeonato à parte”. Apesar da superioridade técnica do elenco palmeirense em relação ao rival nos últimos anos, a bancada do Papo de Craque 2º Tempo aponta um cenário de equilíbrio ou até de leve favoritismo para o Corinthians.

O motivo principal é o fator local: jogando na Neo Química Arena, o time alvinegro costuma elevar seu desempenho, tendo um histórico recente positivo contra o Palmeiras em seus domínios. A expectativa é de um jogo disputado, onde a rivalidade muitas vezes se sobrepõe ao momento técnico das equipes.

Leia mais: Palmeiras terá Flaco López e Vitor Roque como titulares pela primeira vez no ano

Análise do elenco: qualidade x quantidade

O debate esportivo levanta questões sobre a profundidade do plantel do Palmeiras para a disputa de múltiplos títulos na temporada (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores). A avaliação geral é de que:

  • Time titular: o “onze inicial” do Palmeiras é considerado um dos mais fortes do continente, com destaques para o retorno de Paulinho, a presença de Flaco López e a qualidade técnica de jogadores como Vitor Roque.
  • Condição dísica: há uma preocupação específica com o lateral Piquerez. Peça-chave nas temporadas anteriores, o jogador aparenta não estar em sua melhor forma física desde o retorno de lesão no ano passado, o que impacta o rendimento defensivo e ofensivo pelo lado esquerdo.
  • Necessidade de reforços: Embora o time titular seja competitivo, a análise sugere que o elenco, como um todo, pode não ser suficiente para garantir todas as taças disputadas sem reforços pontuais. Nomes especulados, como John Arias, elevariam o patamar da equipe para “favorita absoluta”. Mas, com o grupo atual, a briga deve se concentrar em ser competitivo no topo da tabela.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Lula comemora primeiro ouro do Brasil na história das Olimpíadas de Inverno

Lula comemora primeiro ouro do Brasil na história das Olimpíadas de Inverno

Lucas Pinheiro Braathen conquistou a medalha de ouro no slalom e recebeu os parabéns do presidente do Brasil
Coletiva de imprensa com o presidente Andrés Sanchez, nesta terça-feira (15/09/2020),

Corinthians volta a investigar Andrés Sanchez e ex-presidentes após atrito com o MP-SP

Andrés Sanchez foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo pelo uso do cartão corporativo do Corinthians para gastos pessoais
Ex-Flamengo entra no segundo tempo e busca virada no México

Ex-Flamengo entra no segundo tempo e busca virada no México

Ex-Flamengo agora registra cinco participações em gols em sete jogos pelo Pumas no Campeonato Mexicano
Conheça a trajetória do esquiador de 25 anos que conquistou medalha inédita

Conheça a trajetória do esquiador de 25 anos que conquistou medalha inédita

Nascido em Oslo, na Noruega, brasileiro tem dupla nacionalidade e uniu o melhor dos dois países para vencer título histórico