O Vasco da Gama e a Chapecoense empataram por 1 a 1 na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (05/02), em São Januário, no Rio de Janeiro. O Gigante da Colina abriu o placar com Puma Rodríguez no segundo tempo, mas Jean Carlos igualou o marcador com um golaço de falta nos acréscimos.
A equipe comandada por Fernando Diniz exerceu amplo controle das ações ofensivas durante a partida. No primeiro tempo, o Vasco acumulou impressionantes 73% de posse de bola e finalizou 17 vezes, enquanto a Chapecoense conseguiu apenas uma conclusão a gol.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Apesar do volume de jogo, o time carioca pecou nas finalizações. Brenner teve oportunidades claras desperdiçadas, incluindo um confronto direto com o goleiro Léo Vieira após passe de Philippe Coutinho.
O placar foi aberto no início da segunda etapa. Andrés Gómez avançou pela esquerda e cruzou para Puma Rodríguez, atual artilheiro vascaíno na temporada 2026, finalizar com precisão.
Mesmo após o gol, o Vasco manteve o controle da partida, mas não conseguiu ampliar a vantagem. A punição veio nos minutos finais, quando Jean Carlos cobrou falta com perfeição e decretou o empate para a equipe catarinense.
O Vasco volta a campo no domingo (08/02), às 18h, novamente em São Januário, para enfrentar o Botafogo pelo Campeonato Carioca. A equipe busca classificação para a próxima fase da competição estadual.
Já a Chapecoense jogará no mesmo dia, às 19h, contra o Cricíuma, no segundo confronto das quartas de final do Campeonato Catarinense.
Leia mais: Bahia sai atrás no placar, mas arranca empate do Fluminense pelo Brasileirão
