Anunciado como reforço do Palmeiras na manhã deste sábado (7), Jhon Arias publicou uma carta aberta aos torcedores do Fluminense.
“Vivo um momento importante da minha carreira. Sei do das minhas palavras, daquilo que digo e penso.
Ao mesmo tempo, a vida e o futebol são muito dinâmicos, considerando o que realmente era possível neste momento, e o que estava nas minhas mãos, precisei tomar decisões.
Início agora un novo capítulo da minha vida e da minha carreira. Agradecendo sempre a todos que torcem por mim de verdade!”, escreveu o colombiano, em português.

Em julho do ano passado, Arias se despediu do Fluminense alegando que “eu vou voltar ao Fluminense e posso falar isso tranquilamente”. No entanto, a equipe Tricolor não conseguiu empatar com a proposta oferecida pelo Palmeiras ao Wolverhampton.
Por contrato, a equipe inglesa teria que comunicar o clube carioca de qualquer proposta que chegasse ao meia-atacante. O Verdão ofereceu 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 155 milhões). Comunicado desse valor, o Fluminense tentou se aproximar da proposta, mas não chegou ao mesmo valor e perdeu a concorrência.
Jhon Arias será o 11º jogador colombiano a defender a camisa palestrina em toda a história. Antes dele, também atuaram pelo Verdão seus compatriotas Richard Ríos, Atuesta, Rincón, Lozano, Asprilla, Muñoz, Armero, Mina, Borja e Angulo.
O contrato do jogador com o Palmeiras tem validade até dezembro de 2029. Durante a passagem pelo Fluminense, entre 2021 e 2025, distribuiu assistências e foi um dos maiores garçons do país e da América do Sul – foram 55 passes para gol e 47 bolas na rede ao todo pelo clube carioca.
