Ivete Sangalo interrompeu uma apresentação e chegou a parar de cantar durante o pré-carnaval de São Paulo, neste sábado (07/02), devido à superlotação no circuito do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul. A cantora baiana apenas conduziu o público em silêncio, em alguns momentos do evento.
O problema aconteceu quando o trio elétrico se aproximou da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Preocupada com a aglomeração, Ivete diminuiu a velocidade do veículo e parou de cantar. Ela usou o microfone para orientar os foliões a não se empurrarem e pediu que as pessoas na frente seguissem em direção ao Monumento das Bandeiras, área mais ampla do percurso.
A interrupção ocorreu porque o trecho próximo à Alesp formava um “funil” que colocava em risco a segurança dos participantes. A Polícia Militar havia alertado sobre esse perigo específico antes do evento, indicando que o trio não deveria parar naquele ponto.
O bloco ficou parado por cerca de 50 minutos. Somente após repetidos apelos da artista e intervenção da organização, o trio elétrico conseguiu retomar seu trajeto para concluir o percurso programado.
Show inédito no carnaval
Esta foi a primeira participação de Ivete no Carnaval de rua paulistano. A apresentação começou por volta das 8h30, quando a cantora chegou ao Ibirapuera escoltada pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar de SP.
O evento, patrocinado pela empresa de transporte por aplicativo 99, foi anunciado pela administração do prefeito Ricardo Nunes como uma das principais atrações do Carnaval paulistano de 2026.
O Carnaval da cidade de São Paulo registrou a inscrição de 627 blocos para as festividades deste ano. Segundo a prefeitura, são esperados mais de 16 milhões de foliões.
