Sem convencer, o Santos bateu o Noroeste em Bauru neste domingo (08/02) e afastou de vez as chances de rebaixamento no Paulistão 2026. Rony marcou o gol da vitória por 2 a 1, enquanto Carrerete marcou a favor e contra para a bauruense.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
O Peixe teve um ótimo início de jogo no Alfredão, abrindo o placar logo aos 3 minutos de partida: Miguelito achou Escobar na área, o lateral finalizou e contou com um desvio de Carrerete para fazer o 1 a 0. O mesmo zagueiro do Norusca deixou tudo igual dez minutos depois, completando sozinho uma cobrança de escanteio de Diego Mathias.
Enquanto criava chances para voltar à frente no placar, o time de Juan Pablo Vojvoda também tinha dificuldades atrás e deu trabalho ao goleiro Gabriel Brazão. Até que soube ser eficiente no ataque mais uma vez com Rony, completando de peito um cruzamento de Igor Vinícius aos 28 minutos.
No final da primeira etapa, o Santos ficou em vantagem numérica após a expulsão de Thiago Lopes, que deu uma entrada forte em Zé Ivaldo e recebeu o vermelho direto.
Leia Mais: Super Bowl: saiba o horário e onde assistir à final da NFL e ao show do Bad Bunny
As ações seguiram com a mesma pegada na volta do intervalo, com o Santos criando oportunidades, mas sendo pouco efetivo nas finalizações. Por sua vez, o Noroeste foi valente e levou perigo a Brazão em algumas chegadas nos 45 minutos finais. No final, ninguém conseguiu mexer no resultado final.
O Santos teve o atacante Neymar no banco de reservas, mas preferiu poupar o jogador, que retorna de uma cirurgia no joelho.
O resultado deixa o Peixe com 9 pontos no Estadual, um a menos que o São Paulo, último integrante da zona de classificação ao mata-mata do Paulistão. Na última rodada, os santistas recebem o Velo Clube, ameaçado de rebaixamento, no domingo da próxima semana (15/2) na Vila Belmiro.
