O Vasco da Gama derrotou o Botafogo por 2 a 0 em clássico disputado neste domingo (8/2), em São Januário. O Cruz-Maltino aproveitou a vantagem numérica após a expulsão de Marquinhos ainda no primeiro tempo para marcar com Brenner e Coutinho na etapa final, garantindo classificação para enfrentar o Volta Redonda nas quartas de final do Campeonato Carioca.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
A partida foi realizada sob chuva intensa que castigou o gramado de São Januário durante todo o confronto. O jogo ganhou novo panorama aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Marquinhos, já advertido com cartão amarelo, cometeu falta em Barros e recebeu o segundo cartão, sendo expulso pelo árbitro Yuri Elino da Cruz.
Com um jogador a mais, o Gigante da Colina não demorou para abrir o placar na etapa complementar. Aos três minutos do segundo tempo, após cruzamento de Coutinho, a bola sobrou para Brenner, que finalizou com precisão para marcar seu primeiro gol com a camisa vascaína.
O Alvinegro tentou reagir mesmo com um atleta a menos, mas viu sua situação piorar aos 17 minutos. Brenner foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti para o Vasco. Coutinho assumiu a responsabilidade da cobrança e converteu, ampliando a vantagem do time da casa para 2 a 0.
Com o resultado positivo, o Vasco chegou aos 11 pontos e terminou na segunda colocação do Grupo A da Taça Guanabara. Já o Botafogo, apesar do revés, encerrou a primeira fase do Estadual na liderança do Grupo B, somando nove pontos.
Antes de enfrentar o Volta Redonda nas quartas de final do Campeonato Carioca, o Cruz-Maltino volta a campo na quarta-feira (11), às 21h30, novamente em São Januário, para enfrentar o Bahia pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, por sua vez, terá pela frente o Flamengo na próxima fase do Estadual. Antes disso, o Botafogo enfrenta o Fluminense em clássico agendado para quinta-feira (12), às 19h30, no Maracanã, também pelo Brasileiro.
