Em entrevista à TMC, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, confirmou que vai deixar o ministério no dia 2 de abril.
“Nós vamos deixar o governo no dia 2 de abril”, afirmou o ministro à TMC durante evento do BTG Pactual, com representantes do mercado financeiro em Brasília. O ministro não confirmou quem vai substituí-lo.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Segundo ele, a efetivação da saída deve ser feita depois do carnaval: “Conversamos com o presidente Lula, ele tem sinalizado o desejo de manter os secretários executivos e eu vou, na hora certa, conversar com o nosso partido, passando o carnaval, para que a gente possa fazer efetivamente a construção desse entendimento ao lado do presidente Lula”, afirmou Silvio Costa Filho.
Há cerca de um mês, o ministro já havia anunciado que iria deixar o ministério para se candidatar a uma vaga no Senado nas eleições de 2026 pelo Republicanos (PE).
Durante a entrevista à TMC, Silvio Costa Filho também comentou sobre a agenda portuária do ministério: “Esse ano, nós vamos fazer mais de 19 leilões. Um deles será o maior leilão da história, que é o ‘Tecon Santos 10’, que esperamos investimentos de mais de 4 bilhões de reais”, disse o ministro, referindo-se ao leilão que deve construir um mega-terminal de contêineres no Porto de Santos.
Reportagem em atualização
