O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), e o deputado federal Guilherme Derrite (Progressistas) aparecem como os principais nomes na corrida pelas duas vagas ao Senado por São Paulo. A informação consta em levantamento pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quarta-feira (11/02).
O levantamento com 1.580 eleitores foi realizado entre os dias 6 e 10 de fevereiro, com entrevistas presenciais em São Paulo. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP-04650/2026 e foi realizada com recursos próprios do instituto. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Cenário 1
No primeiro cenário, Haddad (PT) lidera com 36,5% das intenções de voto. A segunda vaga seria disputada entre Marina Silva e Derrite, que aparecem tecnicamente empatados, considerando a margem de erro da pesquisa.
A principal diferença entre os dois cenários está na composição dos candidatos do PL. No primeiro, o partido apresenta o vice-prefeito de São Paulo, Coronel Mello Araújo, como um dos representantes. Já no segundo cenário, o PL lança três nomes: os deputados federais Mario Frias e Ricardo Salles, além do deputado estadual Gil Diniz.
Cenário 2
Na segunda configuração testada, Haddad e Marina Silva aparecem tecnicamente empatados na primeira posição. Derrite surge logo em seguida, também em empate técnico com a ministra do Meio Ambiente, dentro da margem de erro do levantamento.
