Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteSituação de Vojvoda piora após derrota, e torcida pede...

Situação de Vojvoda piora após derrota, e torcida pede Robinho Jr. em campo

Bancada discutiu também a validade ou não do pênalti sofrido por Viveros, que resultou no primeiro gol do Athletico

Na última quinta-feira (12/02), o Santos foi até a Arena da Baixada precisando muito vencer o Athletico, mas foi superado pelos donos da casa por 2×1 com direito a gol aos 45 do segundo tempo. O Papo de Craque TMC desta sexta repercutiu a partida.

O primeiro gol do Furacão foi marcado por Julimar, convertendo pênalti sofrido por Viveros. A bancada debateu a falta cometida por Zé Ivaldo dentro da área: para André Galvão, a marcação foi equivocada e “o Santos foi roubado”.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

O repórter Fabiano Farah “concordou” com o colega: “Não foi pênalti mesmo. Foi muito pênalti”, ironizou. O desempenho de Zé Ivaldo como defensor também entrou em discussão na mesa, com Leandro Boudakian pontuando que o zagueiro “só faz pênalti”.

Thaciano empatou para o Peixe ainda na etapa inicial, e o jogo seguiu empatado até o minuto final da partida, quando Viveros jogou um balde de água fria no torcedor santista e sacramentou a vitória rubro-negra. O protagonista do jogo, porém, foi o gramado sintético da Arena da Baixada: por conta dele, o Santos optou por poupar Neymar e Gabigol, e o camisa 10 do Alvinegro Praiano chegou a criticar o campo publicamente em suas redes sociais.

O resultado afunda mais ainda o Santos na tabela do Brasileirão, agora em 18º, e aumenta a pressão em cima do técnico Juan Pablo Vojvoda. “Contra fatos não há argumentos”, disparou Fabiano Farah, “Os números do Santos na temporada 2026 mostram uma desorganização”.

“Existem os números, a performance – a ausência de performance (…) então, o Vojvoda tá muito pressionado. Até aqueles que defendem o Vojvoda, que serve como escudo para Alexandre Mattos e a diretoria do Santos, hoje já estão revendo o trabalho dele”, apontou o repórter.

Robinho Jr. pode resolver os problemas do Santos?

Torcedores do Peixe seguem divididos sobre o atleta Robinho Jr., atacante e revelação do clube na temporada 2025. Para uns, o atacante merece mais minutos em campo, enquanto outros acreditam que a solução para os problemas do time não é um jovem de 18 anos.

“Por causa do episódio com o pai [Robinho, ex-jogador do Santos, condenado por estupro pela Justiça da Itália e atualmente preso no Brasil], ele perdeu um ano da formação dele”, argumentou Fabiano Farah. “Ele é um jogador veloz, bom no um contra um, canhoto, habilidoso, sabe finalizar, mas perdeu um ano de preparação na formação dele”.

Para Ivan Drago, “ninguém aqui sabe se ele de fato é a solução pro time do Santos”, mas vale a pena apostar no garoto. “Eu tenho certeza que se você der uma sequência de jogos pro Thaciano, não vai sair nada. Pro Lautaro, não vai sair nada. (…) [Então] bota o moleque pra jogar!“.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Palmeiras transforma sonho em realidade e Arias projeta entrada no time

Palmeiras transforma sonho em realidade e Arias projeta entrada no time

Antes das primeiras palavras do meia-atacante Jhon Arias como reforço do Palmeiras, a presidente do clube, Leila Pereira, fez...
Bruno Rodrigues libera camisa para Jhon Arias e pode deixar o Palmeiras

Bruno Rodrigues libera camisa para Jhon Arias e pode deixar o Palmeiras

Fora dos planos do técnico Abel Ferreira, o atacante Bruno Rodrigues segue buscando alternativas no mercado de transferências para...
Corinthians contrata artilheiro mirim do Paulista para reforçar sua base

Corinthians contrata artilheiro mirim do Paulista para reforçar sua base

Jovem atacante foi artilheiro do Paulista Sub-14 de 2025, com 20 gols, quase o dobro do segundo colocado
Jhon Arias é apresentado no Palmeiras: “Tenho o desejo de voltar a ser campeão”

Jhon Arias é apresentado no Palmeiras: “Tenho o desejo de voltar a ser campeão”

Atacante pregou respeito ao Fluminense e revelou proposta do Flamengo recusada