Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
Gustavo Soler
Gustavo Soler
Gustavo Soler começou a carreira em 2013, e acumulou passagens por Federação Paulista de Futebol, Museu do Futebol, Portal R7 e Rádio Bandeirantes. Desde agosto de 2025, faz parte da equipe de esportes da TMC. Possui experiência como apresentador, comentarista como repórter de campo. Participou como repórter da Copa do Mundo de 2022 e da Copa do Mundo de Clubes de 2025, além de cobrir quatro finais de Libertadores em quatro países diferentes, além de torneios nacionais e estaduais. Foi setorista do Santos entre julho de 2020 até abril de 2022. Desde então, acompanha o dia a dia do Palmeiras. Também atua como apresentador no Canal Tá Lá Dentro, veículo especializado em Palmeiras, com mais de 100 mil inscritos.

Palmeiras transforma sonho em realidade e Arias projeta entrada no time

Colombiano era alvo antigo da diretoria e comissão técnica e virou desejo número um nesta janela

Antes das primeiras palavras do meia-atacante Jhon Arias como reforço do Palmeiras, a presidente do clube, Leila Pereira, fez questão de exaltar o trabalho da diretoria para conseguir esta contratação.

O colombiano era um desejo antigo da gestão palestrina e agora vira realidade dentro do clube, como destacou a mandatária.

“O Jhon (Arias) é um desejo da presidente há muito, muito tempo! Mas tudo tem a hora certa. Meu muito obrigado ao seu staff, sua linda esposa e essa coisa fofa e linda (se referindo a filha do jogador, que estava presente na coletiva), ao Anderson Barros, e também obrigado para a presidente Leila Pereira. Sem a presidente nada acontece”.

Arias destacou que as conversas por vídeo chamada com a presente foram importantíssimas para avançar com as negociações.

“A gente teve uma chamada de vídeo bastante interessante. Foi uma conversa que nos deixou muito tranquilos, porque também se tem essa tranquilidade de que você está indo para o lugar certo. O Palmeiras foi muito respeitoso. Respeitou o tempo, respeitou o que eu sentia Claramente, com meu staff e família, entendemos que era o melhor para minha carreira”, alegou.

O Palmeiras investiu 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 155 milhões), para contar com Jhon Arias, que tem contrato com o alviverde até dezembro de 2029.

Durante a entrevista de apresentação, o atleta também destacou sua polivalência dentro de campo. Pelo Fluminense, Arias atuava mais pelo lado direito do ataque, enquanto na Seleção Colombiana, o meia-atacante joga mais pela esquerda, assim como fez no próprio Wolverhampton, da Inglaterra.

Eu conversei várias vezes com o Abel durante as negociações, ele explicou o que achava de onde eu poderia jogar. Estou à disposição. Eu estou à disposição, sou um jogador que consigo desempenhar em várias situações, em várias posições do campo. Estou aqui para ser um jogador a mais, para ajudar e contribuir aonde o Abel e a comissão precisarem. Eu estou pronto para fazer o meu melhor“, afirmou Arias, ciente da qualidade do elenco palestrino. “É bom para o Abel ter opções. É algo que também te motiva, você tem de conquistar o seu espaço. Nos outros clubes, sempre foi assim, sempre tive de conquistar o meu lugar, e no Palmeiras não será diferente. Senão até perde a essência, essa vontade de competir. O Palmeiras, com o elenco que tem, só te ajuda a crescer e melhorar. Temos bons companheiros e pessoas que te ajudam a sempre manter o time no alto. Isso só beneficia o clube, é assim que funciona um clube grande”

Campeão da Libertadores com o Fluminense em 2023 e próximo de disputar sua primeira Copa do Mundo pela Colômbia, Arias amenizou a pressão de jogar no Palmeiras.

“No ambiente que nasci e cresci, estou acostumado com pressão. A maioria dos jogadores de futebol crescem num ambiente de pressão por sobrevivência, o que é muito diferente. Essa pressão tem que ter em um clube como o Palmeiras, você é obrigado a ganhar. E isso me motiva”.

Regularizado no BID da CBF e no Campeonato Paulista, Jhon Arias deve fazer a sua estreia pelo Palmeiras nas quartas de final do estadual, ainda sem adversário definido, mas programada para acontecer entre os dias 21 e 22 de fevereiro.

Enquanto Arias não estreia com a camisa 11 do Verdão, o clube vai a campo neste domingo (15), às 20h30, para encarar o Guarani, na Arena Barueri. A TMC transmite a partida com narração de Ricardo Melo e reportagens de Gustavo Soler.