Em seu primeiro jogo após dar fim à greve que fazia na Arábia Saudita, o astro português Cristiano Ronaldo provou sua importância: precisou de apenas 18 minutos para abrir o placar na vitória por 2 a 0 do Al-Nassr sobre o Al-Fateh neste sábado (14/02).
Em uma das primeiras investidas ofensivas do Al-Nassr, o senegalês Sadio Mané invadiu a área pelo corredor esquerdo do ataque e tocou para Cristiano Ronaldo, que, bem posicionado, mandou para o fundo da rede. Logo em seguida, fez sua tradicional comemoração pulando e gritando “si!”.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Com a braçadeira de capitão em seu braço, Cristiano Ronaldo foi substituído no último minuto da partida. O atacante ainda acertou mais uma vez o alvo depois do gol. Acertou todos os 18 passes e dois lançamentos que tentou. Ainda fez uma interceptação, dois cortes e recuperou uma bola.
Esse foi o primeiro jogo de Cristiano Ronaldo após findar sua greve contra a falta de investimento em contratações do Al-Nassr e do Investimento Público da Arábia Saudita (PIF). Inconformado com a baixa atuação no mercado ao mesmo tempo que os rivais diretos Al-Ittihad e Al-Hilal se reforçavam, o astro português ficou deliberadamente de fora dos dois últimos jogos da equipe – os triunfos sobre Al-Ittihad (2 a 0) e Arkadag (1 a 0).
“Cristiano tem se empenhado totalmente com o Al Nassr desde sua chegada e tem desempenhado um papel importante no crescimento e na ambição do clube. Como qualquer competidor de elite, ele quer vencer. Mas nenhum indivíduo — por mais importante que seja — determina decisões além do seu próprio clube“, chegou a se posicionar a Liga Profissional Saudita.
A situação foi contornada na reta final desta semana e Cristiano Ronaldo voltou a ser relacionado. Atualmente, o Al-Nassr é o vice-líder do Campeonato da Arábia Saudita e está nas oitavas de final da Copa Asiática, principal torneio continental da Ásia.
Leia mais: Ex-Corinthians se valoriza na Europa e vê valor de mercado saltar para R$ 135 milhões
Cristiano Ronaldo está no Al-Nassr desde 2022 e se tornou um símbolo do projeto saudita de investimento no futebol. Pela equipe, o atacante já registra 112 gols e 22 assistências em 128 jogos.
