No último domingo (15/02), o Santos bateu o Velo Clube por 6 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Junto à classificação, o Peixe também pôde celebrar o retorno do atacante Neymar Júnior, algo valorizado pelos apresentadores do Papo de Craque, programa do TMC.
“A volta do Neymar mexe bem com o ambiente“, pontuou Ivan Drago. “Ele joga demais. Deu assistência para o segundo gol do Gabigol”, concordou Renata Saporito.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Neymar havia lesionado o menisco do joelho esquerdo na reta final de 2025, mas decidiu tratar apenas ao fim da temporada pelo fato do Santos estar brigando contra o rebaixamento do Brasileiro na época. Assim, veio a estrear apenas no último domingo (15/02).
Escalado no retorno do intervalo, Neymar deu o passe para Gabriel Barbosa, companheiro de ataque, marcar o quinto gol santista. Ainda deu dois chutes – nenhum em direção ao gol -, acertou três de quatro dribles e 76% dos passes, sendo que três deles resultaram em finalização.
“É uma vitória que pode dar mais que a classificação, pode dar uma lavada na alma”, avaliou Leandro Boudakian – veja todo o debate do Papo de Craque abaixo.
Com a vitória, o Santos ficou em oitavo na classificação geral e se prepara para enfrentar o líder Novorizontino nas quartas de final. Por ter melhor campanha, o Tigre do Vale vai poder decidir o confronto em Novo Horizonte.
Leia mais: “Paulistão é uma casca de banana”, opina Ivan Drago; lesão de Yuri Alberto é “exemplo”
Embora tenha a vantagem de decidir em casa, a bancada do Papo de Craque acredita que Neymar deve ser um diferencial. “Com o Neymar em campo acho bem possível (passar pelo Novorizontino)“, analisou Renata Saporito.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou data e horário da entre Santos e Novorizontino. Todavia, o confronto está pré-marcado para este domingo (22/02).
