Embora tenha batido o São Bernardo, o Corinthians teve uma derrota no Estádio 1º de Maio. Algumas horas após o atacante Yuri Alberto deixar o palco carregado, passou por exames e teve uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda constatada.
“Nesta segunda-feira (16), o atacante Yuri Alberto foi submetido a uma ressonância magnética e o exame identificou uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda“, divulgou o Corinthians por meio de nota oficial, também destacando que o atacante já está sendo tratado pelo departamento de fisioterapia do clube.
Por se tratar de uma lesão muscular, Yuri Alberto não terá que passar por cirurgia. Contudo, a tendência é que seja desfalque no Corinthians por pelo menos um mês.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Inicialmente reserva, Yuri Alberto foi escalado pelo técnico Dorival Júnior aos 17 minutos da etapa final. Inclusive, deu o passe para o volante André Luiz garantir a vitória do Corinthians.
Porém, no último minuto do tempo regulamentar, Yuri Alberto acabou se lesionando durante uma corrida no gramado do 1º de Maio. Precisou deixar o campo de maca e o estádio com apoio de funcionários do Corinthians. Logo no retorno para a capital paulista, o Timão já sabia que o atacante estava machucado, faltava saber o grau.
Sem Yuri Alberto, Dorival Júnior agora conta com apenas três jogadores podendo atuar no centro do ataque do Corinthians: o holandês Memphis Depay, Gui Negão e Pedro Raul. Destes, os dois primeiros correm na frente na disputa pela vaga na escalação inicial.
Até o fim de março, o Corinthians tem pelo menos mais sete compromissos marcados: seis do Campeonato Brasileiro e um do Paulista. A partida do Estadual é válida pelas quartas de final do torneio, que, se classificar-se, pode render mais uma partida pela e semifinal e, eventualmente, duas pela final.
O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Athletico-PR, pela segunda rodada do Brasileirão. A bola rola na Arena da Baixada às 19h30.
Leia mais: Corinthians deixa jogadores do profissional à disposição do Sub-20; entenda
