A noite do último domingo (15/02) reservou para o atacante Felipe Azevedo um feito histórico: marcou o gol da vitória sobre o Botafogo-SP e que garantiu o Capivariano no mata-mata do Campeonato Paulista. Em entrevista ao Papo de Craque 1º Tempo, programa da TMC, o jogador detalhou como foi a sequência do feito.
“Foi uma noite especial, que vai ficar gravada na minha história do futebol. Pela classificação, pela forma que aconteceu. Foi aniversário do meu filho, ainda, o que deixa tudo mais especial”, contou o herói do Capivariano.
“É difícil dormir. Cheguei em casa tarde, fui dormir três, quatro da manhã e acordei às oito porque estava com dor. Foi uma noite complicada, hoje estou em casa só pensando em descansar“, detalhou na sequência – confira a entrevista na íntegra abaixo.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Felipe Azevedo entrou pra história do Capivariano no sexto minuto dos acréscimos da partida. Com o placar ainda zerado e um jogador a menos, o Leão da Sorocabana lançou-se ao ataque. Assim, o atacante aproveitou rebote do goleiro do Botafogo-SP para mandar ao fundo da rede.
Desde 2016 o Capivariano não disputava a primeira divisão do Paulista. A equipe também nunca chegou a participar do mata-mata do torneio. Por isso, Felipe Azevedo cravou seu nome na história do clube.
Com o gol, o Capivariano ficou na sétima colocação da tabela geral e vai enfrentar o Palmeiras, segundo colocado, nas quartas de final. Como o Verdão teve melhor desempenho geral, vai decidir o confronto no Allianz Parque.
“Não deu muito tempo para pensar no Palmeiras. Ontem foi só curtir a classificação, pela forma que foi. Mas é o Palmeiras, não tem muito o que ficar pensando. É uma das maiores equipes do Brasil, sabemos a dificuldade que vai ser lá (no Allianz). O Capivariano vem fazendo um belo papel no campeonato, sabemos que a responsabilidade é do Palmeiras. Temos que ir lá fazer nosso melhor, curtir o momento e, claro, com ambição de avançar na competição“, destacou o herói do Capivariano.
Leia mais: “Paulistão é uma casca de banana”, opina Ivan Drago; lesão de Yuri Alberto é “exemplo”
As quartas de final do Paulistão estão previstas para serem disputadas neste domingo (22/02). Tanto as quartas quanto as semis serão definidas em jogos únicos. Apenas a final será com partidas de ida e volta.
